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17/12/2013 - 09:26

AES Eletropaulo engaja consumidores em sua maior campanha dos últimos anos para uso consciente da energia elétrica

Criada pela agência Dim&Canzian, ação mostra histórias e dicas cotidianas de consumidores reais para evitar acidentes e desperdícios do serviço.

São Paulo – A AES Eletropaulo, com o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), engaja consumidores para o consumo consciente e seguro da energia elétrica no cotidiano. Criada pela Dim&Canzian, a campanha “Energia Elétrica Seja Consciente” cita dicas reais de clientes sobre formas de evitar desperdícios e riscos no uso da energia elétrica. Aliado a isto, a ação incentiva as pessoas a colaborarem com a consciência coletiva, por meio do envio de sugestões criativas no perfil oficial da campanha no Facebook (facebook.com/SejaMaisConsciente).

Fruto de estudos realizados pela AES Eletropaulo em parceria com a Dim&Canzian, a ação explora de forma inusitada os tipos mais comuns do mau uso da energia nas relações diárias das famílias. Dentre os exemplos de desperdício e da falta de segurança mostrados estão o abre e fecha contínuo da geladeira e construir próximo a rede elétrica, respectivamente. A campanha é composta de sete filmes para TV, 36 spots de rádio, mídia impressa e OOH, além de forte convergência para as redes sociais. A ação começa este mês e segue ao longo de todo o ano de 2014.

“Nosso objetivo com essa campanha é reduzir o número de acidentes com a população e de forma lúdica conscientizar a sociedade sobre o uso eficiente da energia elétrica”, revela Carlos Rafael Tanjioni, Analista de Gestão da Marca da AES Eletropaulo.

“Essa é a maior campanha de conscientização dos últimos anos da AES Eletropaulo unindo dicas de economia e segurança. Para nós é uma honra estar à frente dessa iniciativa que vai estreitar ainda mais a relação da marca com seus clientes durante 2014 e para os próximos anos”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

“A AES Eletropaulo é nosso cliente há quase 10 anos e estamos orgulhosos por participar de um projeto tão relevante, e que reflete um compromisso com o hoje e com o futuro”, declara Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

Filme da campanha: [https://www.facebook.com/SejaMaisConsciente].

Anunciante: AES Eletropaulo | Produto: Eficiência Energética? ? | Agência: Dim&Canzian? | Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito | Chief Media Officer: Marcio Canzian | Direção de criação: Michele Dim D’Ippolito, Samuel Segatelli e Bruno Salgueiro | Direção de Planejamento: Samantha Barbieri | Redação: Samuel Segatelli e Paulo Marcussi | Direção de arte: Bruno Salgueiro, Ale Parme e Michele Dim D’Ippolito | Mídia: Maurício Belchior, Simone Pires |Atendimento: Carla Preto e Camila Alborguetti? | RTVC: Luize Oliveira? | Produtora: Mixer? | Diretora: Paula Goldman | Assistente de Direção: Yuri Scocuglia| Fotografia: Ted Carioba | Direção de produção: José Pepito? | Produtora de áudio: Play it Again? | Aprovação Cliente: Paulo Camillo V. Penna, Carlos Rafael Tanjioni e Luciana Alvarez.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo. Em 2013, o case “Segredos bem Guardados” das Indústrias Coimbra de Ferragens recebeu Grand Prix e Ouro no Festival da Publicidade Independente (FePI), que também concedeu troféus a “Consciência para Salvar Vidas” e “Mensagens que Brilham” da AES Eletropaulo e a “Palavras Inundadas” da ONG Viva Rio. No Festival da Publicidade Independente (FePI), aquela última campanha da AES Eletropaulo recebeu a maior quantidade de Ouros desta edição do Lusos, que também premiou as Indústrias Coimbra de Ferragens e a ONG Viva Rio. A Dim&Canzian recebeu o único Ouro brasileiro em Postais no Festival El Ojo de Iberoamérica 2013.

Além de Brasilit, a carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Brasilit, Ultragaz, Unimed Brasil, Yamaha, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, entre outros.

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