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17/12/2013 - 09:41

Turismo aquece mercado de seguros e atrai empresas estrangeiras

De janeiro a setembro deste ano, a venda de seguro viagem no Brasil movimentou 76 milhões de reais, contra R$ 68 milhões em 2012, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). De olho neste mercado, empresas estrangeiras têm visto o Brasil como a principal aposta para os próximos cinco anos. A Intermundial, especializada em seguros e soluções específicas para o turismo, líder há 20 anos do setor na Europa, chegou recentemente e promete revolucionar oferecendo, ao mesmo tempo, segurança para os passageiros e oportunidades de ganho para empresas ligadas ao turismo brasileiro.

“O mercado está aquecido e a economia do país favorável, com brasileiros viajando cada vez mais e, principalmente, mais preocupados com a segurança”, afirma Maurinei Santos, Diretor Geral da Intermundial Brasil. O crescimento se confirma com dados da Fundação Getúlio Vargas, que estima que em 2014 o setor do turismo deve gerar quase R$ 6 bilhões em função da Copa do Mundo. Paralelamente, o mercado de seguros deve crescer 17%, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras.

A Intermundial foi a responsável por criar e comercializar o Seguro de Cancelamento de Viagens, produto ainda inédito no Brasil que dá o direito ao passageiro de cancelar a viagem poucas horas antes do embarque. “O modelo existente no país dava direito, até então, de desistências apenas em casos de morte. E nós oferecemos 24 situações que possibilitam o cancelamento como um novo emprego ou desemprego, divórcio, gravidez e aprovação em concurso público”, explica. Os casos foram levantados por pesquisadores, através de agências e empresas ligadas ao turismo.

Outra novidade no mercado, também trazida pela Intermundial, é a Assistência Aberta, que dá direito ao segurado de receber atendimento em qualquer lugar do mundo, independente de rede credenciada a marca. “A empresa chega ao Brasil para mudar radicalmente o comportamento dos turistas com relação ao planejamento de suas viagens, como já acontece na Europa e nos Estados Unidos”, revela. Os produtos são voltados especificamente para agências de viagens e interessados em comercializar seguros.

“Este é um dos setores mais rentáveis da atualidade, principalmente dentro da área do turismo. As oportunidades de ganho chegam a 50% sob o valor do serviço.”, explica Santos. No último ano a empresa faturou mais de 80 milhões de reais e pretende, nos próximos cinco anos, gerar uma receita da ordem de R$ 221 milhões.

A Intermundial opera no Brasil em parceria com o Grupo QBE, gigante australiano especialista em seguro de produtos, presente em mais de 100 países. “Ter um gigante como a QBE por traz nos dá toda a confiança no sucesso do negócio no Brasil”, finaliza Maurinei Santos.

Um "especialista de seguros excepcional que tem um conhecimento enciclopédico do campo”. As referências e observações da publicação são obtidas através de depoimentos dos clientes.

De olho no mercado brasileiro-O crescimento da classe média brasileira está criando mais oportunidades para o mercado de seguros do que todo o crescimento significativo do setor nos últimos anos. Novos desenvolvimentos estão previstos para o mercado de microsseguros, assim como uma futura revisão das provisões de seguros de estratégia e gestão de solvência do mercado de medidas de proteção.

"Com isto em mente, há uma necessidade cada vez maior para o mercado seguro e resseguro de especialistas preparados para o aumento de demanda”, afirmam os editores do The Who´s Who Legal.

Desde 1996, o site identifica e reconhece de forma totalmente independente os principais profissionais do direito, em 34 áreas do direito empresarial. Mais de 16 mil advogados em mais de 100 países estão catalogados em sua base de dados.

O site é produzido pela empresa Law Business Research, um grupo editorial independente com sede em Londres que oferece pesquisas, análises e relatórios sobre o mercado internacional de serviços jurídicos. Os organizadores fazem questão de afirmar que é impossível pagar para ser citado em artigos e análises feitas pelo grupo.

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