Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2013 - 10:24

Cimento Mauá ganha nova sacaria em homenagem ao Rio de Janeiro


A Lafarge, uma das maiores indústrias cimenteiras do país, está lançando no mercado esta semana uma nova sacaria promocional do Cimento Mauá no Rio de Janeiro. A embalagem ganhou um layout especial com ilustração do Pão de Açúcar, reproduzida da pintura em óleo sobre tela da artista Gleice de Freitas Alberto, encomendada exclusivamente para a sacaria. A ação faz parte da campanha de marketing do Cimento Mauá iniciada em junho, que incluiu inserções publicitárias em rádio na Copa das Confederações e novos materiais para pontos de venda, totalizando um investimento de R$ 600 mil. Este é o quarto ano em que a Lafarge homenageia o Rio de Janeiro na sacaria do Cimento Mauá, reforçando a identificação da marca com estado, onde o produto é líder de vendas, com 22 % de market share.

Presente no Rio e Grande Rio há mais de 75 anos, o Cimento Mauá é uma das marcas mais tradicionais do Brasil. Adquirido pela Lafarge em 1979, o “Mauá” foi utilizado na construção de importantes obras e monumentos que se tornaram símbolos do Rio de Janeiro, como o Maracanã, a Ponte Rio-Niterói e o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói. Seu slogan “Cimento Mauá, melhor não há” busca traduzir a opinião dos consumidores sobre o produto que, graças à regularidade de suas propriedades e ao altíssimo desempenho, continua sendo o preferido dos profissionais que atuam na construção civil no estado. A marca também está presente nos estados de Minas Gerais e São Paulo, onde identifica a linha de cimentos voltada para o segmento técnico. Além do Cimento Mauá, a Lafarge também comercializa os cimentos das marcas Campeão, Montes Claros e Maxx Concreto nas regiões onde atua (Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste). A partir de novembro de 2013, a Lafarge ganhou a certificação API (Instituto Americano do Petróleo) para fabricar em sua unidade de Cantagalo (RJ) o cimento Classe G, especial para poços de petróleo.

Informações Complementares - No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados. [www.lafarge.com.br]

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 64 países e 65 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2012. Com posições de destaque em suas linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis, mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Desde 2010, o Grupo integra o Dow Jones Sustainability World Index, primeiro ranking mundial de sustentabilidade, em reconhecimento a suas ações de desenvolvimento sustentável. [www.lafarge.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira