Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2013 - 08:56

Ipsos amplia cobertura e lança maior estudo de comportamento e consumo do Brasil

Estudos Marplan EGM têm maior cobertura, unificação de plataformas e agilidade na leitura dos números. Nordeste ganha atenção especial.

Aumentar a cobertura e trazer inovação para os aspectos de comportamento, consumo e mídia foi o principal desafio dos Estudos Marplan EGM (Estudo Geral de Meios). Em sua versão 2014, a Ipsos - uma das maiores empresas de pesquisa do mundo – anuncia o lançamento de um produto mais original e exclusivo com três grandes diferenciais para o mercado: o aumento da cobertura incluindo regiões importantes do Brasil, a simplificação e o ganho de tempo para a leitura dos números.

Tradicionalmente conhecido no mercado e referência em pesquisa de consumo, o estudo é o mais completo do Brasil. A partir de agora, 22 mercados brasileiros serão contemplados, ou seja, 65% do PIB, e o Nordeste ganhou um capítulo especial com a inclusão de capitais importantes como Natal, Maceió, Alagoas e João Pessoa. Além disso, o interior do Rio Grande do Sul, a Baixada Santista e o interior de São Paulo também farão parte da nova amostra. Todas estas regiões representam mais de 90% dos investimentos publicitários e geram 58 mil entrevistas, o que reflete em um número projetado de 80 milhões de indivíduos.

As novidades permitem traçar um perfil do consumidor mercado a mercado, entender o tipo de consumidor por região e aferir atitudes e comportamentos específicos. “A Ipsos tem tradição em lançar novidades especiais para manter sua referência no mercado brasileiro. Estamos trazendo uma inovação onde o usuário terá maior facilidade no entendimento das informações, em trazer um olhar mais amplo dentre os mercados de maiores investimentos publicitários do país e crescer em diversos campos”, conta Mauricio Duarte, diretor-geral da Ipsos Media CT, área responsável pelos Estudos Marplan EGM.

Com a nova ferramenta os clientes terão ainda a comodidade de receber o software das pesquisas, onde poderão cruzar diversas informações, aumentando assim a agilidade das análises e otimizando a leitura dos números.

Perfil - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A Ipsos atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 16 mil funcionários em mais de 80 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no País.

Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Criada há 37 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.

Com a nova ferramenta os clientes terão ainda a comodidade de receber o software das pesquisas, onde poderão cruzar diversas informações, aumentando assim a agilidade das análises e otimizando a leitura dos números.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira