Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2013 - 09:02

Brasília recebe primeira etapa de sistema de monitoramento de segurança pública

Redecom entregou no dia 17 de dezembro (terça-feira), a primeira etapa do projeto com 29 câmeras, de um total de 835, que irão equipar a infraestrutura de monitoramento de segurança pública em diversas regiões do Distrito Federal até junho de 2014.

São Paulo – A Redecom Tecnologia, empresa brasileira especializada em inteligência urbana, entrega, na terça-feira (17), o primeiro lote de 29 câmeras de vídeo que integra a infraestrutura de monitoramento de segurança pública do Distrito Federal. A área do DF onde ocorre esta primeira fase do projeto é a região administrativa do Itapoã [http://www.itapoa.df.gov.br]. A região é considerada uma das mais violentas do DF. Com o feito, a empresa conclui a primeira etapa do projeto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), que prevê a instalação de 835 câmeras em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, incluindo Brasília, Guará, Cruzeiro, Lago Sul, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. O custo total do projeto é de R$ 26 milhões.

As novas câmeras e sistema produzem imagens em alta definição, o que permite a identificação de suspeitos e de placas de automóveis roubados com total nitidez. O sistema também possui tecnologia que, em caso de ocorrência diferente da esperada, como tráfego de carro na contramão ou a presença de algum objeto suspeito deixado em local público, emite alertas de atenção para que a central que monitora a região possa agir de forma preventiva. “Este uso de tecnologia é tido como componente essencial do bem-estar em uma sociedade moderna. O projeto traz apoio inovador no combate e prevenção à criminalidade e identificação de infratores na região do DF tornando mais seguro o ir e vir do cidadão que vive no local”, afirma Carlos Martins, sócio-diretor da Redecom.

Além do monitoramento, o centro de comando e controle da Secretaria de Segurança Pública do DF poderá enviar e receber imagens e vídeos aos agentes públicos em serviço em sua mobilidade, e também vai permitir o envio de fotos e captura de vídeos em tempo real para o comando central. “Essas regiões contarão com um moderno sistema de segurança, comparável aos melhores do mundo, como o que foi utilizado nas Olimpíadas de Londres, em 2012”, afirma o diretor. “O governo local optou por adotar um sistema de alta tecnologia embarcada para monitorar em tempo real a ocorrência de delitos e infrações especialmente durante os grandes eventos esportivos previstos para o DF, mas que pudesse ser usado também para a população com o término das competições. Os eventos terminam e a segurança fica maior para a cidade”, afirma o Martins.

As demais câmeras, componentes e sistemas fornecidos pela Redecom para o projeto já estão em fase de testes pelo GDF e o projeto deve estar totalmente implantado e em operação já no início de junho de 2014.

A Redecom Tecnologia: gundada em 2003, a Redecom Tecnologia é uma empresa brasileira de referência em serviços unificados de tecnologia, engenharia e sustentação de ambientes de TI. Conta com um amplo portfólio de produtos e serviços para operação, infraestrutura, gerenciamento, segurança, disponibilidade e sustentação de soluções integradas para ambientes empresariais e urbanos. Possui sede em Brasília e está presente em escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Miami (EUA). Dispõe de corpo técnico especializado com certificações empresariais ISO 9001 / ISO 14001 e atua em uma carteira de mais de 200 clientes corporativos e governamentais. | www.redecom.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira