Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2013 - 06:21

Com investimentos de R$ 3 milhões, Urby chega para ser o primeiro search engine (ou ferramenta de busca) imobiliário do país

No mercado imobiliário brasileiro há uma dificuldade: a falta de qualidade dos anúncios. Com a falta de exclusividade na venda de imóveis, corretores não tem incentivo para investir no anuncio, há uma falta de completude dos dados, falta de endereço completo, muitos anúncios repetidos, entre outros problemas.

Para solucionar esses problemas e ser a primeira ferramenta de busca (ou o primeiro search engine nasceu o Urby. “Nossa missão é auxiliar o usuário com informações e tecnologia para encontrar seu próximo imóvel, e a tomar uma decisão bem fundamentada”, explica Alain Banfi, fundador e CEO do Urby.

Oferecendo anúncios de mais 1,5 mil imobiliárias do Brasil, a startup recebeu um novo aporte de um grupo de investidores nacional, a A4B, para desenvolvimento de tecnologia. “Investimos muito para chegar a uma solução sólida de agregação de dados. Agora nossa missão é escalar ainda mais nossa base de imóveis e criar a melhor interface de busca para nossos usuários. Temos hoje cerca de 450 mil ofertas ativas de venda e aluguel, e uma primeira interface com a qual estamos entendendo quais critérios e ferramentas mais ajudam a encontrar e escolher seu imóvel”, conta Banfi.

Outro diferencial é a solução para identificar e definir, por meio de algoritmos, as fronteiras geo-políticas de todo o Brasil, organizadas por bairro, município, mesmo região ou UF, dependendo do nível de zoom. “O grande desafio para as cidade que não tem bairros oficiais foi criar uma interface que respeita a elasticidade mercadológica de um bairro”, conta.

Com o investimento a startup ainda prepara novidades para 2014, como integrações da navegação via mapas com os imóveis de todo o Brasil, adicionais ainda outras fontes de informação e serviços como de pontos de interesses no mapa, como shoppings, restaurantes, escolas, etc. “Sabemos que o mercado irá passar por grande mudanças nos próximos anos, com cada vez mais pessoas conectadas, mais acessos via mobile, em um numero cada vez mais de anúncios online. Com um mercado de 12 milhões d usuários únicos buscando imóveis por mês, nosso objetivo é chegarmos a uma média de 3 milhões de visitas únicas por mês dentro de 18 meses”, finaliza Banfi. [www.urby.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira