Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2013 - 06:39

Coca-Cola Brasil entrega premiação para revelações escolares no Prêmio Brasil Olímpico 2013

Coca-Cola Brasil é a patrocinadora master dos Jogos Escolares da Juventude. Prêmio será entregue para quatro jovens atletas participantes das etapas de Natal e de Belém dos Jogos Escolares da Juventude 2013. Prêmio Brasil Olímpico é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e aconteceu dia 17 de dezembro (quarta-feira), em São Paulo.

A Coca-Cola Brasil, patrocinadora master dos Jogos Escolares da Juventude, vai patrocinar a premiação dos Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude na próxima edição do Prêmio Brasil Olímpico 2013, que foi realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 17 de dezembro (quarta-feira). Quatro jovens foram escolhidos pelo COB, dois da etapa de Natal e dois da etapa de Belém. Da etapa de 12 a 14 anos, realizada em Natal, os escolhidos foram a piauiense Samia Lima (badminton) e o paulista Vitor Bibiano (tênis de mesa). Da etapa de 15 a 17 anos, realizada em Belém, os premiados são os cariocas Paula Hoffmann e Vitor Hugo Santos, respectivamente do vôlei de praia e do atletismo. A Coca-Cola Company é a patrocinadora dos Jogos Olímpicos há mais tempo, desde 1928.

“É muito gratificante poder oferecer o prêmio para os jovens atletas que participaram dos Jogos Escolares da Juventude nesse ano. Queremos incentivar à prática do esporte e da vida ativa, oferecendo mais motivos para que os jovens se interessem pela atividade física e, assim, participem mais dos Jogos. Parabéns para a Samia, Vitor, Paula e Vitor Hugo!”, afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Vencedora do troféu Powerade Fair Play, premiação idealizada pela Coca-Cola Brasil, Paula Hoffmann é aluna do Centro Educacional da Lagoa - CEL (RJ) e conquistou em Belém o bicampeonato no vôlei de praia, ao lado da parceira Luisa Domingues. Também é medalhista de ouro dos Jogos Sul-americanos da Juventude Lima 2013. Aluno do Colégio Estadual Mahatma Ghandi, também no Rio de Janeiro, Vítor Hugo dos Santos foi campeão dos 100m rasos e bateu o recorde sul-americano da prova, marcando 10s36. Também alcançou o quarto melhor tempo do mundo em sua categoria (até 17 anos).

Primeira atleta escolar do badminton a receber o Prêmio Brasil Olímpico, a piauiense Samia Lima conquistou cinco medalhas em Jogos Escolares e representou em Natal a Escola Nossa Senhora da Paz. Ela é uma das responsáveis por consagrar o Piauí como a "terra do badminton". Em Poços de Caldas 2012 conquistou ouro (dupla feminina) e prata (simples). Em Natal ficou com dois ouros (dupla feminina e dupla mista) e outra prata (simples). O paulista Vitor Bibiano ficou com três medalhas de ouro no tênis de mesa (equipe, dupla e simples) e sua conquista é a terceira de um atleta da modalidade dos Jogos Escolares no Prêmio Brasil Olímpico. As duas anteriores foram em 2008 e 2009.

A parceria entre a Coca-Cola Brasil e o COB começou em setembro com o anúncio do patrocínio para as etapas finais dos Jogos Escolares da Juventude, contribuindo com a produção do Centro de Convivência e da Cerimônia de Abertura da maior e mais importante competição estudantil do Brasil. O evento engloba escolas de todo o país, reunindo milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas. Os Jogos Escolares da Juventude são realizados em duas etapas, em cidades diferentes e com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Durante os dias de disputa há também uma programação intensa para os participantes, com atividades culturais e educativas.

A Coca-Cola assumiu em maio quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. As iniciativas contemplam a oferta de opções em bebidas de baixa e sem calorias em todos os mercados, o fornecimento de informação nutricional transparente e clara na frente das embalagens, o apoio a programas de saúde física para auxiliar as pessoas a ter uma vida ativa e a responsabilidade no marketing, sem dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos. Essas diretrizes são adotadas em todos os países em que a Coca-Cola atua. Sobre o Prêmio Brasil Olímpico

O Prêmio Brasil Olímpico é a maior festa de premiação do esporte olímpico brasileiro e é uma homenagem e reconhecimento do COB aos atletas e desportistas que mais se destacaram no decorrer de 2013, um ano repleto de conquistas para o esporte olímpico brasileiro e com diversas medalhas nas mais importantes competições do calendário internacional. Por esse motivo, o tema da cerimônia deste ano será "O DNA da Vitória", em alusão à preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A escolha dos melhores em cada uma das 43 modalidades esportivas é feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse mesmo júri aponta os seis atletas, três masculinos e três femininos, que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano. A edição desse ano também homenageará os medalhistas brasileiros da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos realizada no Brasil, em 1963, em São Paulo, e que em 2013 comemora 50 anos de sua realização.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. | Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira