Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2013 - 07:09

Ford tem avanço de 11,74% e vai lançar 23 novos produtos em 2014


A Ford é a marca automotiva que mais cresceu no mundo em 2013, avançando a sua posição entre as três líderes mundiais. As suas vendas já somaram até outubro 4.443.635 veículos, um aumento de 11,74% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A marca também anunciou que vai lançar 23 novos veículos no mundo em 2014, o dobro de lançamentos globais realizados em 2013.

O desempenho da Ford em outubro também foi expressivo: os 456.480 veículos vendidos representam um crescimento de 17% sobre o mesmo mês de 2012. Com isso, a marca está a caminho de produzir 6 milhões de veículos em 2013, ou cerca de 16 veículos por minutos em todo o mundo.

Os dados da Jato Dynamics, consolidados até outubro, também chamam a atenção pelo crescimento ser formado quase que exclusivamente por uma marca, a Ford, já que a Lincoln, também pertencente ao grupo, trabalha com volumes exclusivos.

Focus, líder mundial-O Ford Focus lidera as vendas da marca, com previsão de atingir 1,1 milhão de unidades este ano, e fechará o ano como a linha de automóveis mais vendida no mundo. A Ford está crescendo também no segmento de utilitários esportivos compactos, que tem como destaque o EcoSport. Essa categoria deve crescer globalmente quase o dobro da média da indústria durante os próximos cinco anos.

Nos Estados Unidos, a Ford liderou o segmento de SUVs pelo terceiro ano consecutivo, superando o competidor mais próximo em 31% em novembro. A Série F também continua com vendas fortes e deve fechar o ano com mais de 730.000 unidades, somando 37 anos como líder do segmento.

A participação de mercado da Ford nos EUA vem crescendo mais rápido que qualquer outra marca e o Fusion também tem uma contribuição importante para isso, com vendas recorde e crescimento de 22% no ano.

Três novas fábricas - A Ford ainda vai inaugurar três fábricas - incluindo a unidade de motores em Camaçari, na Bahia - para atender a crescente demanda de seus produtos.

"No ano que vem, estamos embarcando no plano global de lançamento mais ambicioso para atender a demanda dos consumidores por nossos produtos em todo o mundo", disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. "Com o plano One Ford, estamos investindo ainda mais para atender mais consumidores, em mais segmentos, com crescimento sustentável."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira