Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2013 - 08:15

Banco do Brasil Móvel amplia presença do BB no Japão


Para 2014, a expectativa é de que a segunda unidade do BB Móvel também já esteja à disposição dos clientes do BB naquele país.

É a primeira unidade do veículo adaptado, mas já para início de 2014 a expectativa é que segunda unidade do BB Móvel esteja à disposição dos clientes do BB no Japão

Tóquio/Japão - O Banco do Brasil inaugura o BB Móvel no Japão a partir de projeto para melhoria de atendimento externo do BB naquele país. O BB Móvel é um veículo com estrutura adaptada como uma pequena agência, criado especialmente para levar atendimento a diversos lugares do país com objetivo de ampliar atendimento e de facilitar o dia-a-dia de clientes do BB no Japão, já que o Banco pode ir até o cliente em localidades onde não há agências. A iniciativa se soma à grande presença que o Banco do Brasil possui no país. No Japão, são cinco agências (Tóquio, Gotanda, Hamamatsu, Nagoia e Gunma) e três subagências (Ibaraki, Nagano e Gifu).

Atualmente, o BB possui mais de 102 mil correntistas no Japão. Neste ano, o BB Móvel já realizou atendimentos nas cidades de Hamamatsu, Toyohashi, Iwata, Nagoya, Gifu, Tóquio, Toyota e Kosai. O Banco do Brasil no Japão tem em seu quadro funcional pessoas de diversas nacionalidades (por exemplo: brasileiros, latino-americanos de outros países, japoneses e chineses). A cada missão do BB Móvel, dependendo do perfil de atendimento a ser realizado junto a certa comunidade, os funcionários melhor preparados são destacados. Assim, dois funcionários do Banco do Brasil no Japão trabalham no BB Móvel a cada missão do veículo a determinada localidade.

É a primeira unidade do veículo adaptado, mas já para início de 2014 a expectativa é que segunda unidade do BB Móvel esteja à disposição dos clientes do BB no Japão. De acordo com o diretor de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, Admilson Monteiro Garcia, a proximidade possível pelo BB Móvel proporciona oportunidades para ampliar a carteira de clientes brasileiros, latino-americanos e japoneses. "O Banco do Brasil permanece no Japão com o compromisso reforçado de continuar a atender seus clientes, bem com atuar no desenvolvimento do comércio exterior e dos investimentos bilaterais. Voltamos a ser o único banco brasileiro a manter pontos de atendimento destinados a pessoas físicas no Japão, uma clara demonstração de nosso diferencial em relação à concorrência”, frisou.

O BB Móvel tem a capacidade de levar atendimento bancário a comunidades desprovidas desses serviços, além de estar presente em momentos de grande aglomeração de pessoas e atuar em situações de catástrofes climáticas, garantindo o atendimento bancário. Nesta unidade, serão acolhidas solicitações de abertura de conta, remessas, cartão remessa, senhas de autoatendimento (cash card, internet banking e telefone banking), atualizações cadastrais, além de informações sobre produtos e serviços oferecidos pelo BB no Japão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira