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21/12/2013 - 06:49

Empresas têxteis peruanas marcam presença na Prêt-à-porter 2014

Por meio do Escritório Comercial da Embaixada do Peru no Brasil, empresas têxteis peruanas estarão expondo seus produtos no estande do Peru na feira Prêt-à-porter 2014, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. entre os dias 12 e 15 de janeiro de 2014.

Cerca de dez players do setor têxtil do país andino mostrarão o melhor de sua indústria – desde a produção dos famosos fios de algodão Pima às confecções - para empresários brasileiros de moda, priorizando a qualidade e a otimização de custos de seus produtos.

A principal estrela dos expositores é o algodão Pima, matéria-prima cuja qualidade deve-se à extensão e à espessura de suas fibras (o fio tem 44mm ), idênticas às do algodão egípcio, cujo fio especial é perfeito para confecção de peças de altíssimo padrão e qualidade. Além do fio Pima, também estarão presentes produtores do fio Tanguis - que apresenta alta capacidade de absorção, atributo ideal para a impressão de imagens.

Entre as empresas presentes estarão Inversiones Tropic Beach S.A.C., Industria Fabril de Textiles del Peru SAC – Infatex, Montes Canchumani Pilar Mercedes, Pelito SAC, Algotex Peru SAC, S&L Moda Sac, Export Mode du Carolays E.I.R.L. e Fina Morena SAC.

Atualmente, as 45 maiores empresas do mercado têxtil peruano exportam por ano cerca de US$ 150 milhões de seus produtos para o Brasil, fornecendo desde matéria-prima até roupas prontas para marcas importantes, como Ricardo Almeida, Brooksfield, Ellus, Dudalina e Cavalera, entre outras.

Alguns tópicos sobre a indústria têxtil peruana: . Desde 2010 houve um crescimento de 22% da produção de fios, tecidos e acabamentos |.8,9% de crescimento médio anual na exportação de tecidos (de 2001 a 2012) |. 128 mil trabalhadores no setor de vestuário |. 32 mil trabalhadores na produção de fios e têxtil |.200 mil trabalhadores na produção de fibras (algodão e lã de alpaca) |.Proximidade logística com o Brasil |.Isenção total de impostos na importação devido ao intercâmbio comercial Brasil-Peru |.Menor tempo com menor custo entre a criação, o desenvolvimento e a entrega dos produtos ao cliente |.Controle máximo de qualidade na engenharia dos produtos |. Preços competitivos no mercado mundial, incluindo a China |. Valor agregado e percebido em nível mundial, balizado pelas renomadas grifes internacionais|. Cultura fabril aliada à alta capacidade de renovação e inovação.

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