Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2013 - 07:11

Filipe Risi é terceiro no FEI Children 2013 e sobe ao pódio entre os melhores do mundo


Atleta do Centro Hípico Nashville se destaca na competição internacional, disputada na Sociedade Hípica de Brasília e consagra parceria com a égua Cordina. Conjunto também comemorou o segundo lugar por equipes.

O cavaleiro Filipe Baratella Risi, do Centro Hípico Nashville, foi um dos principais destaques do FEI Children´s International Classics Final, que terminou no dia 15 de dezembro (domingo), na Sociedade Hípica de Brasília, ao fechar sua participação em terceiro lugar, montando a égua Cordina, e terminar entre os melhores atletas do mundo na atualidade.

A competição levou ao Distrito Federal 32 cavaleiros de diversos países. O percurso que decidiu o campeonato foi armado a uma altura de 1,20m, levando à pista os melhores. Das 16 duplas credenciadas à finalíssima, nove voltaram para o desempate, entre elas Filipinho e Cordina, que foram ao pódio graças aos 41,34s na volta final, sem nenhuma penalidade.

“Foi algo emocionante, especial, que ficará marcado para sempre na história do hipismo e do Centro Hípico Nashville. Filipinho é um garoto de muito talento, batalhador, e que merece todo esse reconhecimento. Está de parabéns pelo que fez em Brasília. Esse terceiro lugar o coloca entre os melhores do mundo, algo significativo para nós do Nash e para o Brasil”, orgulha-se o técnico Esdra Ramos Pereira, que acompanhou seu pupilo na capital do País.

Filipe Baratella Risi é um dos talentos dessa nova geração do hipismo paulista. Aos 13 anos, o garoto demonstra muita personalidade e confiança. A pista da Sociedade Hípica de Brasília traz ótimas recordações, já que foi no local, em junho, que Filipinho venceu a 2ª Seletiva para o Americano de Mirim, na oportunidade sobre a sela de Mister Jumper. “Ele é um garoto muito responsável, que treina com afinco, independente do animal que monta”, ressalta Esdra.

Para chegar ao FEI Children, ele se destacou no Agromen, em outubro, concurso usado pela Federação Equestre Internacional como observatória para as disputas na SHB. A parceria com Cordina começou no início da temporada e veio crescendo gradativamente ao longo de 2013.

“O conjunto mostrou força no momento decisivo. Isso é fundamental”, ressalta Esdra, lembrando também do vice-campeonato na prova por equipes, alcançado na sexta-feira.

O FEI Children´s International Classics Final teve a participação de 12 nações. Além do Brasil, marcaram presença atletas de potências equestres como a Alemanha e o Reino Unido, e representantes das Américas vindos do México, Argentina e Venezuela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira