Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2013 - 07:12

Brasil: desafios e crescimento


Teuto se prepara para os desafios de 2014 e aposta na expansão da produtividade.

Anápolis (GO) - Olhando as perspectivas para o Brasil no começo do ano, o dólar estava a R$ 1,70, o país teria um provável crescimento acima de 3%, um balanço de pagamentos mais equilibrado e uma taxa de juros próxima a 8 %. Mudanças ocorreram que vêm pressionando os custos. Hoje o Brasil possui um custo de trabalho muito elevado, em comparação com a produtividade de outros países. O custo de matéria-prima também se elevou em função da variação cambial.

Para compensar parte destas mudanças o Laboratório Teuto/Pfizer investiu pesado em tecnologia de processos, novas máquinas, sistemas de controle de produção e treinamento.

"Temos muito que evoluir e ainda temos muito espaço para crescer nossa produtividade, com investimento em qualidade, diminuição das perdas e treinamento. A competição continua muito forte no mercado, mas temos uma perspectiva de um mercado mais equilibrado nos próximos anos", explica o presidente do Teuto, Marcelo Leite Henriques.

"Tivemos um ano difícil, um pouco abaixo das nossas expectativas, pois não tivemos todos os ganhos de produtividade necessários. Dezembro deve ser muito bom, auxiliando a melhora dos números. Nossa equipe, muito motivada, treinada e preparada, vem se adaptando bem às mudanças."

Sobre as expectativas para 2014, o executivo complementa: "Acreditamos em um próximo ano muito bom para o Teuto, consolidando nossos ganhos de produtividade e aproveitando as oportunidades de mercado. Apesar das dúvidas sobre a economia em nosso país, os ganhos de renda da população brasileira devem continuar a impulsionar o crescimento de nossas vendas acima dos dois dígitos."

Teuto - O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 66 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 107 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira