Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2013 - 07:19

Gestores perdem o sono pensando no emprego

Pesquisa da Regus mostra que rotina mais flexível pode ajudar a diminuir estresse causado por instabilidade econômica.

Uma pesquisa feita pela Regus, fornecedora global de espaços de trabalho, mostra que 44% dos gestores e empreendedores brasileiros estão dormindo mal por conta de preocupações com o emprego. Segundo o estudo, esse estresse é um reflexo da desaceleração econômica no país.

O índice registrado no Brasil é consideravelmente maior do que a média global, de 34% - e só é menor do que os registrados na Coréia do Sul (55%), nos Emirados Árabes Unidos (52%) e na França (47%). Ao todo, foram consultados mais de 20.000 profissionais em 95 países, incluindo o Brasil. No país, a pesquisa envolveu cerca de 600 gestores e empreendedores.

O estudo mostra ainda que 36% dos brasileiros entrevistados estão de fato menos confiantes na manutenção de seus empregos. E essa insegurança por sua vez causa problemas de saúde e queda na produtividade. De acordo com a pesquisa, 81% dos brasileiros entrevistados estão constatando mais casos de doenças relacionadas ao estresse nas empresas (contra 61% na média global). Já 66% têm notado mais faltas no trabalho ligadas ao problema (52% na média global).

Além disso, 46% dos profissionais afirmam o aumento de seus próprios níveis de estresse já foi percebido por familiares e amigos. Para 74% dos entrevistados, a adoção de práticas mais flexíveis de trabalho, como a flexibilidade de horário e local, ajuda a diminuir o estresse, favorecendo um maior equilíbrio entre vida pessoal e emprego.

"A difícil fase de instabilidade econômica coloca muito mais pressão sobre as empresas e seus colaboradores. É esperado dos profissionais que eles façam mais com menos. O problema é que isso, ao longo do tempo, tem um preço: muitos profissionais estão a ponto de explodir”, afirma Hernán Saucedo, diretor-geral da Regus no Brasil. "A saúde dos profissionais está em jogo, pois o estresse é um catalisador bastante conhecido de uma série de problemas. As empresas proativas e que contornam causas de estresse entre seus funcionários têm mais chances de contarem com uma equipe mais saudável e, portanto, mais produtiva e presente”, acrescenta.

A Regus é uma fornecedora global de soluções para o espaço de trabalho.

Sua rede de mais de 1,7 mil centros de negócios espalhados por 100 países oferece espaços de trabalho convenientes, equipados, de alta qualidade e prontos para uso, seja por alguns minutos ou por anos. Empresas como Google, Toshiba e GlaxoSmithKline escolheram a Regus para atuarem de forma flexível e terem mais sucesso nos negócios.

A chave para a flexibilidade é a conveniência e, por isso, a Regus está presente onde seus mais de 1,5 milhão de clientes precisam de apoio – seja em capitais, cidades do interior, shopping centers, lojas, postos de gasolina, estações de trem e até em centros comunitários.

Fundada em 1989 em Bruxelas, na Bélgica, a Regus é hoje sediada em Luxemburgo e listada na Bolsa de Valores de Londres. [www.regus.presscentre.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira