Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2013 - 07:19

Peixe Urbano triplica o numero de ofertas e cresce mais de 30% nos últimos 12 meses

Desde novembro de 2012, site de e-commerce local triplicou o número de ofertas no ar, melhorou o índice de satisfação dos clientes e ainda obteve ganhos expressivos de eficiência e rentabilidade.

Rio de Janeiro – O Peixe Urbano, primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local, têm motivos para comemorar o ano de 2013. Em linha com a estratégia de se consolidar como um shopping de ofertas, repleto de opções para que o usuário possa buscar promoções específicas ou explorar suas vitrines para encontrar diferentes produtos e serviços locais, o Peixe Urbano triplicou o número de ofertas no ar ao longo dos últimos 12 meses (comparando novembro de 2013 a novembro de 2012).

Além de expandir significativamente a quantidade de ofertas, a empresa também aumentou a satisfação do cliente para o nível mais alto historicamente, de acordo com pesquisa enviada a todos os usuários que interagiram com a área de atendimento da companhia. Tudo isso ao mesmo tempo em que dobrou os índices de eficiência operacional e produtividade da equipe, resultando no crescimento de mais de 30% da receita líquida durante o mesmo período.

Entre os destaques do ano, vale ressaltar a expansão da categoria de Produtos e E-Commerce, que engloba eletrônicos, joias, roupas, perfumes e outros artigos, especialmente durante o segundo semestre. Em novembro, impulsionada pelas vendas do Black Friday, esta categoria bateu recorde de vendas no ano e continua aquecida devido à procura por presentes de Natal. Outras categorias que tiveram bom desempenho em 2013 incluem Gastronomia e Entretenimento, ambas beneficiadas pela introdução do Use Agora – funcionalidade criada em junho deste ano que permite o uso imediato do cupom e, portanto facilita a compra e o uso de ofertas próximas do usuário especialmente por meio do celular.

Segundo Julio Vasconcellos, Co- Fundador e CEO do Peixe Urbano, a empresa continuará investindo em trazer mais e melhores parceiros para o site em 2014 para que o usuário possa explorar e encontrar tudo o que procura. “A ideia é ter um catálogo amplo de ofertas, com opções interessantes para todos os gostos. Dessa forma, em vez de incentivar a compra de uma determinada oferta por dia conforme o modelo original das compras coletivas, convidamos os nossos usuários a visitarem o nosso site ou aplicativo mobile para explorarem todas as possibilidades e buscarem descontos incríveis nos itens que mais lhe interessam”, explica Vasconcellos.

Até hoje, o Peixe Urbano já divulgou cerca de 70 mil ofertas, que juntas já venderam aproximadamente 25 milhões de cupons e já geraram uma economia de mais de R$2 bilhões para os consumidores no Brasil. Para 2014, a empresa espera um desempenho ainda mais positivo, fruto de diversas melhorias e novidades que estão sendo implementadas, incluindo a maior variedade e melhor curadoria de ofertas, a expansão da funcionalidade Use Agora e um grande investimento no aplicativo mobile – indicado pelo Google Play como um dos 10 melhores aplicativos de 2013.

Perfil - O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de comércio eletrônico local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos – Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor, o Peixe Urbano conta também com a sociedade do empresário e apresentador de TV Luciano Huck e com o investimento de seis grandes fundos. Em janeiro de 2012, foi eleito a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira