Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2013 - 07:09

ANP aprova cessão do Campo de Polvo para a HRT

Rio de Janeiro - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBovespa: HRTP3, TSX-V: HRP), juntamente com sua subsidiária, a HRT Oil & Gas Ltda ("HRTO&G"), informam que no dia 24 de dezembro (terça-feira), tomaram conhecimento através do Ofício nº 1397/2013/SEP, da aprovação concedida em 18 de dezembro de 2013, sobre a solicitação de Cessão de Direitos relativa a 60% de participação no Campo de Polvo da BP Energy do Brasil Ltda ("BP") para a HRT pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o comunicado da HRT, o contrato de compra e venda ("Purchase and Sale Agreement" ou "PSA") entre a HRT e a BP, para a aquisição de 60% de participação no Campo de Polvo, no valor de US$135 milhões, foi celebrado em 6 de maio de 2013. A conclusão do PSA, que contempla também a aquisição de 100% de participação da empresa que detém a plataforma fixa, "Polvo A", e a sonda de perfuração de 3.000 HP, estava sujeita a determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação final da ANP. Após a conclusão das etapas finais previstas no PSA, a qual se espera para a primeira metade de janeiro de 2014, a HRTO&G irá tornar-se a operadora do Campo de Polvo.

Desde a assinatura do contrato de aquisição, as duas Companhias vinham se preparando para a transição das operações, para que a transferência definitiva se desse de forma gradual, contínua e integrada, mantendo-se os padrões de segurança, performance e qualidade. A equipe operacional da HRT está pronta e preparada para iniciar as operações a partir da Conclusão do Negócio (Completion).

Os planos da Companhia incluem a perfuração de dois novos poços de desenvolvimento que permitirão aumentar a produção de reservas provadas não desenvolvidas e de reservas prováveis, sendo que a perfuração do primeiro poço está prevista para o segundo semestre de 2014.

"A aquisição de parte do Campo de Polvo leva a HRT a um novo estágio, agora operacional como uma Companhia produtora de petróleo, e isso é um grande marco na história da HRT e na implementação da estratégia de diversificação do portfólio da Companhia", destacou Milton Franke, diretor-presidente da HRT.

Perfil - O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui seis principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 19 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. [www.hrt.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira