Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2013 - 07:15

LG estreia video clipe com seu Jorge e direção de Spike Lee


Parte de uma estratégia inovadora de marketing, o vídeo clipe lança, oficialmente, a campanha Sua Arena LG

São Paulo — Mil pessoas entre produção e elenco, três dias de gravação, seis locações diferentes no Rio de Janeiro, música cantada mais de 100 vezes, 12 sets, 900 tomadas, 30 músicos, um renomado cantor brasileiro e um estrelado diretor de cinema americano – tudo isso somado resultou no vídeo clipe “Arena Brasileira” [http://www.youtube.com/lgdobrasil?hl=pt&gl=BR] - que ilustra a canção “Festa Brasileira”, como parte da maior campanha institucional da LG Electronics do Brasil, a “Sua Arena LG”, que recebeu investimento inicial de R$40 milhões.

Desenvolvida pela Y&R, é a primeira vez na história da LG que uma campanha é lançada por meio de um vídeo clipe. A ideia surgiu depois de a LG ter conhecido uma música de autoria do próprio Seu Jorge que ainda não havia sido explorada comercialmente e que traduzia exatamente o conceito da campanha – que é transformar a casa dos brasileiros em arenas para que possam torcer e festejar com conforto e alegria.

Além do Seu Jorge, que foi escolhido como embaixador da campanha por ter voz marcante, transitar por todos os níveis sociais e possuir uma trajetória de sucesso, a LG decidiu convidar um dos maiores diretores mundiais de cinema, Spike Lee, para dirigir o vídeo clipe, devido à identificação e interesse do diretor com o País, e seu gosto pela música e arte brasileira. Ambos, que já admiravam o trabalho um do outro, aceitaram o convite prontamente e conduziram as gravações com muita animação e parceria.

Com produção da Vetor Zero/VZI, o filme contou com 800 figurantes e 200 profissionais e foi rodado durante três dias em uma mansão, um bar no bairro de Santa Teresa, na comunidade do Morro Santa Marta, em uma Igreja no Fundão, em uma casa no Joá e um campo em Nova Iguaçu. A ideia, como as locações eram bem diferentes, foi representar todo o Brasil, as classes sociais, a essência das regiões e seus povos e o clima de festa e alegria que embala o Brasil.

O vídeo clipe da campanha, neste primeiro momento, será veiculado no You Tube e redes sociais da marca e, posteriormente, será desdobrado posteriormente em várias peças que serão lançadas aos poucos para TVs. A campanha inclui, ainda, mídia em canais online, ações de merchandising, ações em redes sociais, PDV, entre outros.

“O clima do vídeo clipe reflete exatamente o sentimento de alegria e felicidade do povo brasileiro, a torcida e amor pelo País e a transformação que ele vem passando em todos os setores da economia e agora, também dentro de casa com os produtos e tecnologias da LG”, reforça Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com lucro líquido US$ 80,75 milhões em 2012, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.

LG Electronics no Brasil-Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Ultrabooks, All In One PC, Convertible PCs, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

.Site: http://www.lge.com/br | Blog LG: http://bloglge.com.br | Arena LG: www.suaarenalg.com.br | .LG Electronics – SAC: 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira