Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2013 - 07:15

É fácil prender o diabo. Difícil é mantê-lo preso

Editora Évora traz um livro que vai mexer com seus nervos.

O assunto exorcismo é algo que desperta curiosidade e que a indústria cinematográfica já explorou de diversas maneiras, com histórias reais ou não. O fato de existir uma força desconhecida atrai e muito a atenção das pessoas, sejam elas adeptas ao cristianismo ou céticas. Na Bíblia, há passagens em que o próprio Cristo ou os apóstolos expulsam os espíritos maus das pessoas e hoje, o Vaticano faz questão de cuidar desse assunto com cuidado, prova disso é que, recentemente, o Papa Francisco ao abençoar os fiéis que assistiam a missa de Pentecostes e se deparar com um homem que dizia de forma bruta, palavras desconexas, realizou uma prece de libertação ou um autêntico exorcismo. Mesmo assim, o Vaticano não fala muito a respeito e não incentiva a prática, apesar de existir padres espalhados pelo mundo que realizam rituais de exorcismo e estudam o tema. E não são apenas membros da Igreja Católica que se interessam pelo assunto, há psiquiatras que tentam explicar o tal fenômeno e tratar pessoas supostamente possuídas.

O assunto sempre vem à baila em roda de amigos e agora a editora Évora, pelo selo Generale, traz o primeiro livro de exorcismo genuinamente brasileiro, “Diário de um exorcista – Como lutar contra as trevas, quando elas se escondem dentro de você?” de Luciano Milici e Renato Siqueira. Uma história real, mas narrada através de personagens fictícios, com dois estudantes de cinema, Renan e Bruno, que em busca de fazer a diferença no trabalho de conclusão de curso (TCC) optam por narrar a saga de um padre brasileiro e os exorcismos que ele participa. O sacerdote Lucas Vidal que, aos doze anos, assiste a um fato que muda para sempre seu destino, e resolve combater os demônios que insistem em dominar as pessoas – “confesso que desde o dia em que decidi me dedicar a Cristo, não houve um só segundo em que eu não pensasse em tudo o que vi, ouvi e vivenciei naqueles dias atribulados de meus doze anos. Mesmo dedicado aos trabalhos da vida sacerdotal, todo o terror presenciado em minha infância me levou a colecionar livros sobre demonologia e exorcismo. Eu enchera por conta própria minha biblioteca pessoal com centenas de compêndios sobre o assunto. Alguns volumes, inclusive, eram raros, antigos, apócrifos e multiculturais. Tudo isso motivado por minha curiosidade sobre o maior inimigo da humanidade e pelas visões da infância” – narra o padre Lucas.

“Diário de um exorcista – Como lutar contra as trevas, quando elas se escondem dentro de você?” de Luciano Milici e Renato Siqueira é um projeto que prevê, para o primeiro semestre de 2014, o filme homônimo. O livro traz um CD com a trilha sonora e o trailer do filme, está à disposição a partir da segunda quinzena de novembro em todas as livrarias ou pelo site www.editoraevora.com.br.

Autores - Luciano Milici - autor de A página perdida de Camões é publicitário formado pela ESPM com MBA em comércio eletrônico, atua na área de marketing de grandes empresas e já foi professor universitário. É cofundador do site Boca do Inferno e escreve, desde os seis anos, histórias de fantasia, horror e ficção. Apaixonado por inventar mundos impossíveis, criar reinos perdidos e trazer à luz personagens tão reais e factíveis quanto um sopro de dragão e tão improváveis quanto você. Nasceu no bairro do Ipiranga, em São Paulo, mora em São Caetano do Sul e está, nesse momento, em algum lugar, escrevendo alguma história.

Renato Siqueira é cineasta, escritor e também ator, roteirizou e produziu a sua primeira obra cinematográfica com apenas 14 anos, um curta experimental que acabou recebendo o nome de O retorno. Também nesta mesma época, escreveu seu primeiro livro de suspense que ficou intitulado como Desejo de morte. Aos 17 anos, começou a estudar teatro e teve um contato mais profundo com a arte. Hoje, aos 33 anos, o cineasta também se especializou em direção para atores, pós-produção, efeitos especiais e edição de VT. Até agora, produziu 14 filmes, sendo eles 11 curtas-metragens, 2 médias-metragens e 1 longa-metragem. Neste ano, Renato Siqueira está finalizando o seu maior e desafiador projeto cinematográfico, o longa-metragem Diário de um exorcista, inspirado no livro. Alguns de seus principais book trailers já podem ser encontrados no YouTube, como A Página perdida de Camões, Apocalipse zumbi 2 - inferno na Terra , A cura, Estrada sem fim e Laços violados. Atualmente ele ministra o curso de interpretação para cinema e TV na instituição Senac.

Título: Diário de um exorcista | Subtítulo: Como lutar contra as trevas quando elas se escondem dentro de você? | Autores: Renato Siqueira e Luciano Milici | Assunto: Ficção | 256 Páginas | Formato: 16X23 | ISBN: 978-85-63993-72-4 | 1ª Edição | Acabamento: Brochura | Preço: R$ 39,90.

A Editora Évora (www.editoraevora.com.br) chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores e os ajudem a realizar objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira