Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2013 - 05:38

Avianca chega à marca de 1 milhão de fãs no Facebook

Participação do público, postagens criativas e imagens que reforçam os atributos e valores da companhia aérea são os destaques da fanpage.

A Avianca acaba de atingir a marca de 1 milhão de fãs no Facebook, consolidando, no último mês de 2013, o intenso trabalho da companhia aérea nas mídias sociais: “Neste ano, aperfeiçoamos os canais digitais de relacionamento com cliente. Marcar presença e realizar um bom trabalho nas mídias sociais é muito mais que uma estratégia, é uma necessidade. O Facebook foi uma das plataformas com maior índice de crescimento e queremos estreitar cada vez mais o relacionamento com os nossos clientes a partir dessa ferramenta”, afirma o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

“Trabalhamos o conteúdo de cada mídia social de forma única. No Facebook, percebemos que os fãs querem conhecer melhor a empresa, seus diferenciais e comemorar o nosso crescimento. Vai muito além da postagem de promoções”, explica a Gerente de Marketing da Avianca, Flavia Zülzke.

Com forte participação dos internautas, uso de hashtags, imagens exclusivas e ações que pedem a participação do público, a Avianca Brasil apostou nas mídias sociais para estreitar o relacionamento com seus clientes. Entre as ações que se destacam, está a escolha do menu de bordo da ponte aérea São Paulo-Rio, por meio de enquete na fanpage e o “Meu Destino Avianca”, onde os viajantes publicam imagens e dicas de locais visitados com a hashtag #meudestinoavianca.

Com linguagem jovem e simples, a fanpage da Avianca Brasil incentiva a participação do público por meio de perguntas sobre destinos, aeronaves e os diferenciais da Avianca, como espaçamento entre as poltronas, serviço de bordo e entretenimento: “Os posts com essa linha editorial foram essenciais para chegarmos a 1 milhão de likes com excelente participação do público”, afirma Flavia. O espaço também permite que clientes postem suas dúvidas, que são respondidas com agilidade, já que a companhia dispõe de equipe exclusiva para atender os clientes nas mídias sociais.

Além do Facebook (/AviancaBrasil), a Avianca está presente no Instagram (/aviancabrasil), Twitter (@AviancaBrasil) e YouTube (/AviancaBr).

Avianca [www.avianca.com.br] Com frota atual de 39 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar mais de 6 milhões de passageiros em 2013, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches mesmo em voos de curta distância.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira