Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/12/2013 - 15:22

Capgemini e Pivotal[1] anunciam parceria estratégica para fornecimento de soluções de big data e análise de dados

Parceria estratégica formada para apoiar a inovação conjunta; primeira área a ser priorizada é a ‘Business Data Lake’, uma nova abordagem ao acesso e análise de dados.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a Pivotal, empresa de software que transita entre o big data, PaaS e desenvolvimento de aplicativos ágeis, anunciaram uma nova parceria estratégica. A iniciativa visa combinar o conhecimento da Capgemini em soluções empresariais de big data e análise de dados às tecnologias para plataformas de dados líderes de mercado da Pivotal, para fornecer soluções para um mundo cada vez mais rico em informações.

As duas companhias estão inovando nas áreas de big data e análise de dados para administrar as quantidades de informações cada vez maiores de seus clientes. A primeira área a ser priorizada na inovação será a Business Data Lake, que trará uma nova abordagem para combinar grandes volumes de dados de novas fontes e dados legados, fornecendo às empresas funções de análises relevantes em uma plataforma robusta. O Business Data Lake muda a forma como as informações são utilizadas dentro da empresa, abandonando uma visão única e centralizada. Com a solução, uma grande variedade de usuários pode criar suas próprias perspectivas sobre todos os dados: estruturados e não estruturados, armazenados e de fluxo, internos e externos. O resultado final promoverá uma percepção analítica ágil e relevante para os usuários e, por meio de uma tecnologia em tempo real, integrará essas percepções diretamente aos processos de negócio.

“Na medida em que entramos em uma nova era da computação centrada na informação, as empresas devem inovar juntas para solucionar problemas complexos de seus clientes. É por isso que estamos trabalhando com a Capgemini, líder em análise de dados empresariais, no Business Data Lake. O futuro da informação nas empresas requer um novo modelo operacional, uma vez que o grande volume de dados e a necessidade de respostas inteligentes em tempo real se tornam necessários para os negócios”, afirma o CEO da Pivotal, Paulo Maritz.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Pivotal. Combinando o nosso conhecimento em utilização do big data e da análise de dados para melhorar o desempenho dos negócios e a visão da Pivotal sobre empresas focadas no consumidor[2], podemos definir novas oportunidades para a transformação digital”, explica o diretor de vendas e portfólio mundial e membro do comitê executivo da Capgemini, Paul Nannetti.

A Capgemini e a Pivotal estão trabalhando juntas para criar um Centro de Excelência (CoE) dedicado dentro briefing center de Business Information Management (BIM) da Capgemini na Índia, que terá 500 especialistas em produtos da Pivotal até 2015. O CoE tem acesso a mais de 8.000 profissionais de gestão da informação e 6.000 desenvolvedores em Java.

A equipe de liderança da Pivotal da Capgemini será alocada na nova sede da empresa em Palo Alto, nos Estados Unidos, para possibilitar a cooperação e sustentar a inovação constante.

A Pivotal, comprometida com o software livre e o padrão aberto, apresentou recentemente o Pivotal One, a mais abrangente PaaS empresarial multi-nuvem do mundo. A empresa também é líder no fornecimento de softwares de infraestrutura de dados e aplicativos, serviços de desenvolvimento ágil e consultoria em ciência dos dados.Siga a Pivotal no Twitter, @gopivotal, LinkedIn e G+.

Pivotal é uma marca registrada da Pivotal Software, Inc, nos Estados Unidos e/ou outros países.

Capgemini -Com mais de 130 mil profissionais em 44 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2012, o Grupo reportou uma receita global de 10,3 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). [www.br.capgemini.com], e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira