Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/12/2013 - 15:22

Startup brasileira é escolhida por Harvard para programa de desenvolvimento de alunos

Ingresse foi selecionada para o programa FIELD, que tem como objetivo proporcionar aos alunos de MBA experiências reais em países estrangeiros.

A startup brasileira Ingresse (www.ingresse.com.br) recebe, entre os dias 06 e 13 de janeiro, seis estudantes de MBA da Harvard Business School, pós-graduação em Negócios da renomada Universidade Harvard, nos Estados Unidos. A companhia, que desenvolve tecnologia aplicada a eventos, foi escolhida pela instituição para fazer parte do programa FIELD, que anualmente leva centenas de alunos a importantes países da economia mundial para aprenderem o funcionamento de empresas no exterior e desenvolverem seus conhecimentos junto a parceiros globais.

“Estamos muito animados com a vinda desses estudantes e acreditamos que será um aprendizado de mão dupla”, afirma Gabriel Benarrós, sócio-fundador da Ingresse. “A presença dos alunos será muito importante para a Ingresse, pois eles trarão uma visão diferente sobre nosso trabalho, além de novas propostas para aprimorar os serviços que já oferecemos. Da mesma forma, nós também teremos a oportunidade de mostrar como transformar a ideia de uma empresa inovadora em realidade, uma experiência impossível de se ter apenas em sala de aula”, completa.

Os alunos, todos no primeiro ano do curso de MBA, começaram a trabalhar no projeto em parceria com a empresa desde outubro de 2013. O foco é descobrir estratégias para aumentar as vendas de ingressos online. “O grupo fez uma investigação do mercado de eventos no Brasil e, com dados que a Ingresse forneceu, vai conduzir pesquisas de campo, visitar clientes da empresa, assistir aos eventos e recomendar novas estratégias para ampliar a quantidade de ingressos vendidos pela internet”, conta Benarrós.

O sócio da Ingresse afirma que a participação da empresa no programa surgiu após um convite feito pela própria Harvard Business School. “A Ingresse é uma startup que está crescendo em um mercado emergente e este programa é o veículo ideal para os alunos da HBS aprenderem na prática como desenvolver um projeto em uma economia dinâmica como a brasileira”, explica. Além do projeto com Harvard, a Ingresse já foi alvo de estudos por duas vezes no curso de Engenharia de Produção da Universidade Stanford em 2012 e no curso de MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas em 2013.

O FIELD é um programa de três módulos distribuídos durante o primeiro ano do curso de MBA em Negócios. O módulo inicial tem como foco o desenvolvimento das habilidades de liderança pessoal por meio do feedback da equipe e reflexão pessoal. A segunda parte visa aprimorar a inteligência global do aluno com a imersão em um país estrangeiro para desenvolver um novo produto ou serviço no local de atuação da empresa parceira. Na fase final, os alunos reúnem os conhecimentos adquiridos nas etapas anteriores para desenvolver e lançar um modelo de seu próprio negócio.

A Universidade Harvard acredita que esse importante aprendizado não seria possível sem os parceiros globais. “Nós estamos muito agradecidos à Ingresse e todas as parceiras globais do FIELD por tudo que fizeram em favor de nossos estudantes”, afirma o professor Alan MacCormack, gestor do FIELD. “Os alunos se beneficiam imensamente dessa experiência e desejamos o mesmo a nossos parceiros”, finaliza.

O programa FIELD possui 140 parceiros globais em dez países. Juntas, essas empresas receberão em 2014 mais de 900 alunos.

A Ingresse (www.ingresse.com.br) é uma ticketeira social, que desenvolve tecnologia aplicada a eventos, com foco na melhor experiência do usuário ao comprar o ingresso para um show, festa ou balada. Fundada por Gabriel Benarrós e Marcelo Henrique Silva, a empresa é a primeira plataforma de venda de ingressos que atende tanto organizadores de pequenos quanto de grandes eventos. Entre os seus diferenciais estão serviços inovadores, como aplicativo Mobile para check-in, assento marcado social, envio de ingressos pelo e-mail ou celular, validação dos tickets via QRcode, entre outros. Além disso, a plataforma oferece informações sobre a programação de eventos da cidade, combinada a gestão social, mostrando para quais eventos seus amigos irão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira