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01/12/2007 - 09:55

Zartana melhora desempenho das campanhas de e-mail marketing do Boticário

Recursos de workflow e trabalho em equipe fornecidos pela Zartana facilitaram o dia-a-dia dos profissionais envolvidos na gestão das campanhas de marketing direto.

A Zartana, empresa que oferece uma plataforma completa de serviços para a gestão de Programas de Marketing Direto, assumiu o desafio de aprimorar a "entregabilidade" das campanhas de e-mail marketing do Boticário disponibilizando as ferramentas necessárias para melhorar o desempenho das ações realizadas pela empresa, com maior velocidade, estatísticas mais detalhadas e acessíveis, e confiabilidade na entrega, isto é, recebimento garantido de e-mails pelos servidores.

"Encontramos no Zartana Marketing Direto uma ferramenta amigável, que apresenta alto desempenho na entrega e custos competitivos. Nossa taxa de não-entrega diminuiu e o conhecimento adquirido após cada ação é maior. Como reflexo desses dois fatores, registramos um ganho no desempenho geral em termos de taxa de abertura e cliques de e-mails, e o conhecimento adquirido por essas ações já é usado em outras ações da empresa, inclusive nas ações off-line", diz Renato Vertemati, analista dos Serviços de Comunicação do O Boticário.

De acordo com Vertemati, O Boticário extrai os melhores dados de seus bancos utilizando recursos avançados de Data Mining. "Os clientes são agrupados em clusters com interesses e perfis semelhantes. As mensagens são direcionadas e personalizadas de acordo com as preferências de cada um dos clusters identificados, assim como de acordo com as preferências individuais de cada um de seus clientes. Os resultados são mensurados imediatamente e os dados obtidos são reaproveitados em novas ações", completa Vertemati.

Após alguns meses de uso, O Boticário já registra ganho de desempenho em suas campanhas e, conseqüentemente, melhores resultados para seu negócio. Fabio Tachibana, gerente de Mídia da TV1 Comunicação e Marketing, agência que desenvolve as campanhas do Boticário, completa ressaltando a importância de focar as ações de marketing de permissão no público correto e a facilidade que o Zartana Marketing Direto possibilita para a interação com esse público alvo.

"Logo nos primeiros disparos, a equipe da empresa já se mostrou entusiasmada com a facilidade de uso da plataforma de serviços da Zartana. "Foi rápido e fácil disparar as primeiras ações de E-mail Marketing. "Facilitou o desenvolvimento e a mensuração dos resultados de nossas ações", comentou Tachibana.

Leonardo Rochadel, diretor da Zartana, comenta que O Boticário é uma das poucas empresas no mercado que executa plenamente as boas práticas de Marketing de Permissão, contando com uma equipe de profissionais e fornecedores altamente qualificados e experientes no passo-a-passo de uma campanha de marketing direto de sucesso. "A empresa possui diversos clubes de fidelidade, alinhados em grupos de clientes fiéis as suas linhas de produtos. Hoje, todo o relacionamento com os membros desses clubes de fidelidade, com os visitantes cadastrados pelo site e demais públicos é realizado através da plataforma de serviços da Zartana, incluindo ações on e off-line".

Usuários diferentes interagem com a plataforma de serviços da Zartana para desempenhar diferentes papéis: o usuário da agência é responsável pela configuração e aprovação da peça; o usuário de DataBase Marketing é responsável pela configuração e segmentação dos destinatários das ações de relacionamento; os usuários do O Boticário se preocupam apenas em aprovar as campanhas e em acompanhar os resultados gerados. | Site: www.zartana.com

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