Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/12/2013 - 15:27

Hospitalys passa de 1,8 mil cirurgias e com índice zero de infecção

Para 2014, estão previstas a inauguração de ambulatório e de Pronto Atendimento.

O Hospitalys, primeiro hospital privado ortopédico no Rio de Janeiro, encerra o ano superando a marca de 1.800 cirurgias realizadas e sem nenhum registro de infecção hospitalar, resultado do padrão de qualidade estabelecido desde a inauguração, em fevereiro. A meta para 2014 é aumentar em mais de 50% o número de operações no hospital, que teve 95% das cirurgias viabilizadas por planos de saúde. Desde o início de dezembro, a unidade que já era credenciada pela Amil e Bradesco Seguros, passou a atender clientes da SulAmérica. Para 2014 estão previstos dois investimentos: um ambulatório para coluna, joelho, ombro, quadril, mão e tornozelo e um Pronto Atendimento para adultos, fortalecendo, assim, o hospital como referência em Ortopedia para a Copa do Mundo no Rio e as Olimpíadas 2016.

No Hospitalys, o tempo médio de permanência de pacientes operados em 2013 foi de 2,1 dias, considerado compatível com o Hospital for Special Surgery (HSS), de Nova York, hospital com o qual tem parceria. Para chegar a esse índice, o hospital contou com técnicas inovadoras, como aulas pré-operatórias, que tiveram bom comparecimento ao longo de todo o ano.

Com proposta de ser referência também em pesquisas ortopédicas, o Hospitalys continua se aproximando da comunidade acadêmica. Depois do sucesso da primeira edição, o Hospitalys Ortopedia e o Hospital for Special Surgery realizaram em novembro o seu II Simpósio Internacional de Ortopedia. O evento apresentou ao público médico o que há de mais atual no tratamento cirúrgico das lesões mais frequentes da traumatologia esportiva e sua reabilitação. O Simpósio contou com a presença dos médicos-expoentes do HSS, Dr. Scott Rodeo e Dr. Lawrence Vincent Gulotta.

O hospital também começou um projeto inédito de aproximação com a comunidade, e promoveu uma palestra em homenagem à Semana do Idoso, dia 4 de outubro. Os médicos Lourenço Peixoto, especialista em quadril, e Ricardo Bastos, em joelho, foram os responsáveis por passar uma série de dicas para a prevenção de males como artrose e osteoporose.

Pela proposta de se tornar referência no tratamento de lesões esportivas para os grandes eventos que o Rio receberá, a estrutura do Hospitalys chamou a atenção de médicos ligados aos quatro grandes clubes do Rio, que levaram atletas para serem operados na unidade em 2013. O último foi o goleiro Felipe, do Flamengo, que no final de outubro passou por uma artroscopia bem-sucedida.

No ano que vem, há ainda a perspectiva de iniciar tratamento com células troncos no Hospitalys para casos autorizados pelas autoridades do setor, como alguns tipos de pseudoartrose.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira