Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/12/2013 - 15:27

Centro de Medicina Nuclear da Guanabara prevê expansão em 2014

Com a construção de duas novas unidades. Em 2013, o CMNG investiu mais de R$ 26 milhões em seu parque tecnológico.

Depois de fechar outubro de 2013 com mais de 95 mil de exames realizados, o Centro de Medicina Nuclear da Guanabara vai ampliar sua capacidade de atendimento com a construção de duas novas unidades: em Bangu e São Gonçalo. Com um investimento previsto de 26 milhões – incluindo terreno, obras e equipamentos – as futuras instalações devem realizar por mês cerca de 12 mil exames cada.

- Há um crescimento na procura por bons serviços de saúde no Rio de Janeiro, e o Centro de Medicina está se expandindo justamente para poder atender a essa demanda. Uma unidade em São Gonçalo, por exemplo, vai receber pacientes de cidades próximas como Niterói. Nós sabemos que muitas vezes pessoas desses municípios vêm para o Rio atrás de atendimento – explica diretor administrativo- financeiro, Vinicius Ricco.

Ricco explica que o investimento na Zona Oeste também é estratégico. Na região, o CMGN tem uma unidade em Campo Grande que vem registrando forte crescimento nos últimos anos. Em 2013, a unidade teve um crescimento de 117% no número de procedimentos realizados: foram mais de 13 mil diagnósticos realizados até outubro. A previsão é que a filial em Bangu abra espaço para uma demanda reprimida e atenda também aquelas pessoas que buscam serviços fora da região.

Ricco ressalta que o CMNG tem como prioridade oferecer sempre um serviço de qualidade, por isso, investe frequentemente em novos equipamentos e em qualificação. Em 2013, cerca de R$ 16 milhões foram destinados à renovação do seu parque tecnológico. Foram adquiridos diversos equipamentos, inclusive cinco novas ressonâncias magnéticas. A expectativa é aumentar a capacidade de atendimento em até 30%. Além disso, o CMNG ampliou em 30% a sua equipe de Call Center. Foram contratados mais 55 profissionais, e agora o Centro tem à disposição 180 atendentes que auxiliam e agilizam a marcação de exames. O reforço foi ao encontro de uma das principais preocupações dos planos de saúde, o agendamento de procedimentos dentro do prazo estipulado pela ANS.

- Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor serviço aos pacientes, por isso fazemos investimentos periódicos, para colocar sempre o que tem de melhor à disposição da população. Somos referência na realização de exames por meio de imagem, o que aumenta a nossa responsabilidade em investir na atualização tecnológica, bem como na contratação de profissionais qualificados – explica o diretor do CMNG.

Pioneira na realização de exames por meio de imagens, o Centro de Medicina Nuclear da Guanabara (CMNG) se notabilizou no mercado como umas das mais respeitadas redes de exames complementares do país. A rede, por exemplo, foi a primeira a oferecer ao mercado fluminense a Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET-TC), aparelho capaz de identificar e monitorar o tratamento de vários tipos de câncer, além de problemas cardíacos e neurológicos. Considerado um dos equipamentos mais modernos do mundo nessa área, possibilita melhoria notável no diagnóstico e reduções nos custos do tratamento, por selecionar precocemente o mais adequado para cada caso.

Esse espírito pioneiro é constante: no passado o CMNG realizou também os primeiros diagnósticos sofisticados de Cardiologia do Rio de Janeiro, como a Radiocardiografia e a Cintigrafia do miocárdio. Saiu na frente também na oferta de outros tipos de exames como os relativos a funções pulmonares (Cintigrafia de Perfusão e de Vias Aéreas por Inalação); Cintigrafia de Vias Biliares; Estudos Renais Dinâmicos com Traçadores e Radioimunoensaios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira