Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2014 - 06:29

Taterka lança campanha institucional para McDonald´s em 18 países


Com o título “Que bom que você veio”, agência desenvolve comunicação com clientes e funcionários reais, para destacar o carinho e alegria com que todos são recebidos nos restaurantes da rede.

São Paulo - No dia 1º de janeiro foi ao ar a nova campanha institucional do McDonald’s, intitulada “Que bom que você veio”, que vai permear todas as ações de marketing da empresa ao longo do ano. Criadas pela Taterka,as peças serão veiculadas em 18 países da América Latina, começando pelo Brasil, e destacam o carinho e a alegria que existem nos preparativos em cada restaurante da rede para receber bem os clientes.

“O McDonald`s é um lugar onde histórias acontecem todos os dias. A campanha explora justamente o conceito de marca anfitriã, que recebe milhares de pessoas diariamente nos seus restaurantes”, explica Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka. A ideia foi ressaltar a hospitalidade da rede a partir de pessoas que realmente fazem parte do cotidiano do McDonald´s e são sempre bem-vindas, aproveitando o fato de que em 2014 o Brasil irá receber visitantes do mundo inteiro, por causa da Copa.

Para gerar forte conexão emocional com o público, três filmes apresentam cenas que mesclam o dia a dia de funcionários e clientes reais: a equipe se preparando para receber os primeiros clientes; a descoberta de uma gravidez; os filhos que invadem a cama dos pais logo cedo ou o último cliente que, atrasado, chega no último minuto. "Toda a comunicação foi focada em situações do dia a dia e o casting foi feito com pessoas do Brasil, Argentina e México. Elas, certamente, se reconhecerão nas cenas”, afirma Rodrigo Vezzá, diretor de Criação da agência Taterka, que assina a campanha.

O conceito e orgulho de receber bem estarão presentes em diversas campanhas da rede durante o ano, inclusive nas ações voltadas para a Copa do Mundo, e contarão com peças publicitárias para mídia impressa, online e TV, além de ativação especial para mídias sociais. Com algumas imagens assinadas pelo fotógrafo J.R. Duran, as fotos do material impresso estarão presentes em anúncios nas principais publicações do país. A estreia será na primeira edição de janeiro da revista Veja. Para TV (aberta e cabo), serão exploradas versões com duração de 30” e 15”, todas elas embaladas pelo contagiante hit “Gladyou came”, do grupo Wanted.

Segundo Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina,o objetivo é mostrar que pequenos momentos podem ser muito simples, mas extremamente relevantes e marcantes. “Trazemos isso para a campanha: os bastidores do restaurante se preparando para receber os primeiros clientes, a acolhida ou um momento de pressa que vira uma pausa, tudo por conta da hospitalidade, do ‘ser bem recebido’. O mote ‘Que bom que você veio’ resume esses momentos”, explica Gnypek.

Título: Chegadas / Primeiro Cliente | Duração: 30” | Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda | Produto: Institucional | Agência: Taterka Comunicações S.A. | Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá Diretor de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda / Daniel Motta | Redator: Daniel Mattos /Rodrigo Vezzá | Diretor de atendimento: Eduardo Simon | Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/ Rosana Portela / Lucia Corrêa Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth / Roberto Gnypek | RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Lia Satiro / Ana Ananias | Produtora: Oriental /Fat Bastards / Movi &Art /Landia / Soprano Diretor geral: Pedro Becker Diretores associados: Alaska / Landia Direção de Fotografia: JR Junior | Montagem: Pedro Becker | Finalização: Elton Bronzeli / Casa Blanca | Atendimento: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho Produção Executiva: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho Pós Produtor: Elton Bronzeli / Casa Blanca Produção de Casting: Andrea Muzatti Produção de Alimentos: Emi Pechar Trilha Sonora: Supercharango Produção áudio: Paulo Tommasiello / Dante Savi Finalização de áudio: TrahLahLah | Locutor: Marcos Nazaré | Atendimento: Raquel Alves (TrahLahLah).

Taterka - Especializada no processo de construção de marcas, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos de venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Saraiva, Yuny, Dotz, Polenghi, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira