Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2007 - 10:02

A Thomson Scientific publica sua edição do terceiro trimestre do Ones to Watch

Onde revisa as drogas mais promissoras no desenvolvimento de produtos farmacêuticos, e a Novartis lidera a lista de drogas com o Exelon TDS para tratar o Mal de Alzheimer.

Filadélfia-A Thomson Scientific, que faz parte da The Thomson Corporation (NYSE: TOC; TSX: TOC) e é uma fornecedora importante de soluções de informações para as comunidades de negócios e pesquisa em todo o mundo, divulgou o seu relatório trimestral The Ones-to-Watch. Esse relatório fornece uma visão especializada das cinco drogas mais promissoras que entram em cada nova fase de desenvolvimento clínico entre julho e setembro de 2007.

"Respaldando a lista desse trimestre estão três tratamentos potenciais para o Mal de Alzheimer, dois dos quais estão acabando de entrar em fase de estudos clínicos e um que já recebeu a aprovação da FDA", declarou Peter Robins, Gerente de Conteúdo e Assuntos Editoriais da Thomson Scientific. "O relatório The Ones to Watch desse trimestre apresenta o esforço contínuo para encontrar terapias para doenças que causam um impacto em populações idosas e sedentárias".

Quais são os Ones-to-Watch desse trimestre? O primeiro da lista de aprovação desse trimestre é o Exelon TDS, uma nova fórmula de adesivo transdermal de rivastigmina, que parece ser um produto inovador para a Novartis. Nos sete anos desde o seu lançamento, a fórmula oral do rivastigmina vem apresentando ao longo dos anos um aumento financeiro (em dólares norte-americanos) como um tratamento para o Mal de Alzheimer e a demência associada ao Mal de Parkinson. Em julho de 2007, o FDA aprovou o Exelon TDS para tratar de demência leve a moderada. Dois meses após, ocorreu a aprovação na UE. O lançamento nos EUA é esperado de maneira iminente.

O segundo da lista é o AZOR, que foi desenvolvido pela Daiichi Sankyo para o tratamento de hipertensão e inclui uma combinação de duas drogas. Em estudos clínicos de Fase III anteriores, todas as doses da combinação produziram maiores reduções médias na pressão sangüínea do que qualquer uma das drogas individuais. Esse fator, juntamente com o seu perfil favorável de efeitos colaterais, deve fazer do AZOR uma opção atrativa de tratamento para pacientes cuja pressão sangüínea não reage a nenhum dos dois componentes separados. A aprovação nos EUA foi concedida em setembro de 2007.

Embora a razão para a menopausa continue sendo desconhecida, a KV Pharmaceutical acredita que o EvaMist, que ocupa o terceiro lugar na lista, possa oferecer vantagens significativas para as mulheres que estiverem passando pela menopausa. Esse produto é um aplicador manual pequeno e fácil de usar que fornece uma dose medida e pré-determinada através da pele, liberando estradiol na corrente sangüínea por 24 horas. O EvaMist obteve a aprovação do FDA em julho de 2007.

O primeiro de dois tratamentos potenciais para o câncer apresentado na lista de drogas notáveis que estão sendo aprovados esse trimestre é o Yondelis, desenvolvido pela PharmaMar e destinado a pacientes que não tenham reagido a regimes anteriores no tratamento de sarcoma de tecido mole. O Yondelis é o primeiro produto aprovado da PharmaMar, uma empresa de biotecnologia da Espanha especializada em drogas para câncer derivadas de organismos marinhos e que tem o status Orphan Drug (droga órfã) nos EUA e na EU, garantindo proteção estendida contra a concorrência de genéricos.

A segunda melhor aprovação para a Novartis esse trimestre, o Tasigna, é um inibidor disponível em forma oral de Bcr-Abl, c-Kit, PDGF-R e cinases receptoras de tirosina afins para o tratamento potencial de diversos tipos de leucemia. Embora a droga tenha sido aprovada apenas na Suíça para leucemia crônica de mielóide, a droga está aguardando aprovação nos EUA e no Japão e já foi recomendada para ser aprovada em toda a UE.

As cinco principais drogas em cada categoria de alteração de fase: As cinco drogas mais promissoras que estão entrando nos estudos clínicos de Fase III: * sódio de bevasiranib, (Wet AMD), Opko | * glucocerebrosidase recombinante ativo, (Mal de Gaucher), Protalix | * odanacatib, (osteosporose), Merck & Co | * laquinimode, (esclerose múltipla), Active Biotech/Teva | * elesclomol, (tumores sólidos), Synta.

As cinco drogas mais promissoras que estão entrando nos estudos clínicos de Fase II: * CPP-109, (vício em cocaína e metamfetamina), Catalyst Pharmaceuticals | * fórmula intranasal de insulina, (diabetes), Nastech | * LCP-AtorFen, (colesterol), Life Cycle | * EC-145, (câncer de ovário e pulmão), Endocyte | * TG-100801, (AMD, endemia diabética macular, retinopatia diabética), TargeGen.

As cinco drogas mais promissoras que estão entrando nos estudos clínicos de Fase I: * affitope AD-01, (Mal de Alzheimer), AFFiRiS | * MEM-63908, (Mal de Alzheimer, disfunções do sistema nervoso central), Memory/Roche | * TC-5619, (esquizofrenia, depressão), Targacept | * RDEA-806, (infecção do HIV), Ardea Biosciences | * APD-791, (trombose arterial), Arena Pharmaceuticals.

O relatório desse trimestre: Os dados para esse relatório foram compilados e analisados utilizando a Thomson Pharma(R), uma solução abrangente de informações globais de cunho farmacêutico que cobre toda a descoberta da droga e o desenvolvimento do produto. A inteligência competitiva e os dados estratégicos dessa solução podem justificar e acelerar o processo de tomada de decisões, propor mais colaboração enfocada e incentivar a inovação. | http://scientific.thomson.com/thomsonpharma/media/pdfs/tpqr/tp_qr_jul-sep2007.pdf

The Thomson Corporation - A The Thomson Corporation é uma líder global na prestação de soluções essenciais para o fluxo de trabalho eletrônico destinadas a clientes profissionais e de negócios. Com sede operacional em Stamford, Connecticut, EUA, a Thomson fornece informações com valor agregado, ferramentas de software e aplicativos para profissionais nos campos de legislação, tributos, contabilidade, serviços financeiros, pesquisa científica e cuidados com a saúde. As ações ordinárias da empresa estão registradas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto (NYSE: TOC; TSX: TOC).

Thomson Scientific é um negócio da The Thomson Corporation. As suas soluções de informações ajudam os profissionais em todos os níveis de pesquisa e desenvolvimento desde a fase de descoberta até a análise, o desenvolvimento e a distribuição dos produtos. As soluções de informações da Thomson Scientific encontram-se no site scientific.thomson.com | www.scientific.thomson.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira