Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2014 - 06:58

Ciagroup completa 22 anos com planos de expansão

Modernizada com portfólio diferenciado de produtos e equipe renovada, agência chega na versão 2.2 pronta para os novos desafios.

O marketing promocional já se firmou como o grande diferencial de planejamento e sucesso de qualquer estratégia de vendas e produtividade. É nesse trabalho que se destaca a CIAGROUP, uma empresa focada no “Live Marketing” com 22 anos de atuação no mercado.

Fundada por Mônica Adan e Luiz Alberto de Salles Oliveira em 1991, a empresa nasceu com foco em campanhas e viagens de incentivo e posteriormente foi abraçando outros setores. Acompanhando a veloz evolução de seu segmento em duas décadas, a Ciagroup, quadruplicou de tamanho e incluiu em seu portfólio, serviços de organização de feiras e eventos, ferramentas de premiação, promoção, benefícios entre outros.

Ao longo de sua história, foram dois mil eventos em diversos países, que impactaram cerca de dois milhões de pessoas. A Ciagroup tem expectativa de faturamento de 250 milhões de reais em 2013 e prevê um crescimento de 25% na área de incentivo e fidelização para o ano de 2014. A agência acredita ainda que até 2016, nas Olimpíadas do Rio, chegará ao time das empresas que faturam mais de um bilhão.

Somente no primeiro semestre de 2013, o número de contratos fechados pela agência aumentou 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, a Ciagroup atende clientes de diversas áreas, alguns acompanham a trajetória da empresa desde o início, caso de clientes como a Gerdau.

Entre os principais, atualmente, estão empresas como Coca-Cola, Heineken, Itaú, Unilever, Tecnisa, Gerdau, Gafisa, Banco GMAC, entre outros. Das conquistas de 2013 destacam-se Volkswagen, Kimberly Clark, EMS, Shell, Kibon, Minerva Foods e Vigor.

De acordo com dados de mercado, o segmento de viagens corporativas promete crescer ainda mais em 2014. A Global Business Travel Association (GBTA) divulgou relatório recente sobre o Brasil em que aponta que os gastos totais dos brasileiros com o setor deve crescer 6,3% em 2013, subindo para US$ 31,8% bilhões e outros 12,6%, em 2014, subindo para US$ 35,8 bilhões. Na avaliação dessa pesquisa a própria economia global ganha força com a demanda interna brasileira.

Para a Ciagroup o foco será fortalecer seu core business, apostando em tecnologia e novos talentos. A agência contratou 26 colaboradores nesse ano, entre criação, atendimento, operações, financeiro e recursos humanos. Outros 26 serão contratados até o fim de 2014.

Em relação aos recursos tecnológicos está implantando um novo sistema de premiação, com um investimento inicial de US$ 2 milhões. A ideia é que a agência tenha a mais eficaz ferramenta para meios de pagamento do mercado de incentivo e Loyalty.

Uma das apostas para o fim de ano é o lançamento do cartão Super Presente de Natal. O produto tem parceria com a Fundação Cafu e traz um amplo leque de facilidades de escolha para os colaboradores. “É a chegada da cesta de Natal 2.0. Além da criação de um produto inovador, estamos revertendo recursos em prol de uma causa social com parte da arrecadação destinada para a Fundação Cafu que ajuda cerca de 750 crianças e famílias com uma abrangência de 1500 pessoas impactadas pelo projeto”, conta Sandro Ari Pinto, Copresidente da Ciagroup.

Conceitos já consagrados em projetos desenvolvidos para clientes como a telemetria, tecnologia que permite a medição e comunicação de informações de interesse do operador ou desenvolvedor de sistemas, para aprimoramento de gestão, contratos e pedidos também estão sendo reelaborados e aplicados aos clientes da agência. Além disso, a CIAGROUP está reforçando suas parcerias internacionais com players líderes de mercado como a SVS Ceridian e a Maritz e aposta no desenvolvimento do mercado de seus produtos e serviços para toda a América Latina (Argentina, Chile, Colombia, Perú e Uruguai).

Entre as estratégias de posicionamento da nova fase, a empresa vai investir em uma campanha publicitária com peças em jornais e aposta também na web. Foram criadas uma nova logomarca e slogan: CIAGROUP Uma empresa de gente boa. “Sob nova direção estamos construindo uma empresa mais leve, ágil, criativa, moderna, em versão upgrade, rumo ao futuro”, acredita Sandro.

Quem é e o que faz a Ciagroup? A ciagroup planeja e articula soluções em três grandes áreas de atuação: funcionários, canais de distribuição e consumidores. Para os funcionários, o foco são ações de premiação, incentivo e benefícios. No caso dos canais de distribuição, o desenho e realização de promoções e participação em feiras e eventos. Para os consumidores finais, a empresa desenvolve sistemas inovadores de premiação, programas de relacionamento e promoção em diversos canais e também uma sofisticada ferramenta de Gift Card.

“Além dessa gama completa de serviços, o mais importante para nós, hoje, é que a CIAGROUP conseguiu construir um know-how tão forte em cada uma das áreas que pode realizar trabalhos que integram todas essas ferramentas com sinergia, sempre em linha com o objetivo principal de cada um dos clientes”, comenta Sandro.

Viagem de incentivo é a ferramenta de reconhecimento que possui o maior valor residual, porque orbita no universo do sonho. “Viagens costumam mudar pessoas. As viagens que idealizamos para nossos clientes, atuam nesse mesmo sentido, mas também marcam suas vidas”, conta Luiz Alberto de Salles Oliveira, Copresidente da agência que já idealizou tours para os quatro cantos do mundo, sempre com propostas inovadoras e momentos que nunca aconteceriam em viagens convencionais.

“O marketing promocional é importante não somente pela rapidez dos resultados no faturamento, mas também pelo que pode agregar de valor à marca, além de diversos outros ganhos a médio e longo prazo”, afirma Mônica Adan, Copresidente da Ciagroup.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira