Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2014 - 06:40

Oi reforçou rede para atender a demanda de clientes por tráfego móvel no Réveillon

Para atender o crescimento do tráfego de voz e de dados nas linhas móveis durante as comemorações do Réveillon 2013/2014, a Oi ampliou a capacidade das antenas de celular já instaladas em todo o país e reforçou a cobertura, com a ativação temporária de novas estações rádio-base móveis, nos principais locais de concentração de público na virada, principalmente no litoral brasileiro. Com o pleno funcionamento de toda a estrutura montada, a Oi cumpriu seu compromisso de prestar um serviço de qualidade, reforçando o foco da companhia em oferecer infraestrutura que atenda plenamente às necessidades de seus clientes.

Rio de Janeiro: no Réveillon de Copacabana, que reuniu cerca 2,3 milhões de pessoas, a Oi fortaleceu a sua cobertura de telefonia móvel em diferentes pontos da orla. A companhia aumentou a capacidade de todas as antenas móveis da região em relação ao Réveillon de 2012: para o 3G, o aumento foi de 133% de capacidade; para o 2G, quase 40%. Outras localidades da cidade do Rio que também foram palco de festas de virada do ano tiveram a cobertura e a capacidade reforçadas pela Oi, como o Aterro do Flamengo e o Parque de Madureira, onde as redes 3G tiveram, respectivamente, 100% e 50% mais capacidade que o em 2012. A Oi também reforçou a capacidade do 3G em 200% na orla da praia de Icaraí, em Niterói (região metropolitana do Rio), e em 100% na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio (Região dos Lagos fluminense).

Sudeste: no estado de São Paulo, a capacidade de tráfego da rede móvel da Oi foi ampliada em pontos de aglomeração de público da capital, principalmente na região da Avenida Paulista (bairros de Santa Cecília, Jardim Paulistano e Bela Vista), que concentrou a maior festa da cidade. Em Belo Horizonte, a cobertura móvel também foi reforçada na orla da Lagoa da Pampulha, ponto principal de queima de fogos da capital mineira.

Sul: nos estados da região Sul, a Oi reforçou sua cobertura de rede móvel em pontos do litoral que concentraram as maiores festividades da região com milhares de turistas para as comemorações de Ano Novo, como Imbé, Xangri-lá e Torres, no Rio Grande do Sul, e no Parque Beto Carreiro World, localizado no município de Penha, em Santa Catarina. A capacidade da rede móvel da Oi também foi reforçada na Ilha do Mel, no litoral paranaense, outro importante ponto turístico.

Nas regiões Nordeste e Norte do país, a Oi, atenta ao crescimento natural da demanda por tráfego móvel e também à concentração sazonal em alguns locais turísticos, ampliou a capacidade de suas antenas de telefonia móvel. São exemplos disso a praia de Iracema, em Fortaleza, e a cidade de Salinas, no Pará, ambas atendidas com a instalação de antenas de celular definitivas ao longo do ano de 2013. Diversas praias e localidades dos estados da Bahia (Mercado Modelo e Cidade Baixa, em Salvador), Sergipe (praia de Atalaia), Alagoas (praias do Francês e Ponta Verde, em Maceió), Paraíba (Cabedelo), Pernambuco (praias de Boa Viagem, Pina, Olinda, Tamandaré, Itamaracá e Ipojuca), Rio Grande do Norte (orla de Natal e praia do Tibau, em Mossoró) também tiveram capacidade de tráfego móvel ampliada especialmente para a virada do ano e para o verão.

Nas sedes regionais da Oi em todo o país e no Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da companhia, localizado em Botafogo (RJ), técnicos especializados e engenheiros da Oi estiveram em regime especial de plantão reforçado para controle do tráfego nos pontos de alta concentração de público na virada do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira