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04/01/2014 - 06:44

Líder em vendas de caminhões há 11 anos consecutivos

MAN quer mais resultados em pós-vendas este ano.

A MAN Latin America, que comemora a liderança nas vendas de caminhões pelo décimo-primeiro ano consecutivo em 2013, agora projeta um grande volume de negócios de pós-vendas para o próximo ano. O negócio, que abrange contratos de manutenção, atendimentos na rede de concessionários e vendas de peças e acessórios, cresce a uma média de 15% ao ano. A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN é considerada a melhor em atendimento pós-vendas do Brasil, segundo a empresa de pesquisa de mercado TNS.

“Mais do que liderar as vendas brasileiras, queremos garantir que nossos clientes rodem com confiança e ainda garantam o valor de revenda de seus produtos, com serviços autorizados de alta qualidade e peças originais. Nossa liderança é consequência direta da nossa dedicação aos consumidores”, explica Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Para assegurar uma cobertura nacional de seu atendimento pós-vendas, a montadora conta com 157 concessionárias em 26 estados. Desse total, quarenta e três pontos são exclusivos para assistência técnica e comercialização de peças e acessórios. Grande parte das concessionárias oferece estrutura para pernoite dos motoristas, como pátio, dormitório, refeitório e convênio hoteleiro.

Os resultados preliminares do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM atestam a liderança da empresa no mercado brasileiro de caminhões, com participação superior a 26% no segmento de 3,5 toneladas e acima. No mercado competitivo, descontados os nichos nos quais a montadora não atua, a participação sobe para 27%. A empresa comemora ainda o primeiro lugar no ranking dos caminhões mais vendidos do Brasil, com o VW Constellation 24.280, líder absoluto de vendas. A marca Volkswagen chega ao sétimo ano consecutivo com o caminhão mais vendido do mercado.

Inovação em serviços - No atendimento pós-vendas da MAN Latin America, o destaque fica para o VolksTotal, contrato de manutenção de frota que, em 2013, completou 10 anos de serviços prestados em todo o País. Pioneiro entre as montadoras de veículos comerciais, o programa tem registrado números crescentes de adesões. Hoje, quase 10% dos caminhões da montadora são adquiridos com alguma das modalidades do contrato.

Durante o período de vigência, o cliente tem assistência 24 horas e ilimitada das centrais de atendimento ChameVolks para socorro mecânico, reboque e acompanhamento do veículo até o retorno à operação. Tudo isso sem despesas adicionais e, principalmente, já sabendo quanto custará a manutenção do seu veículo durante todo o período contratado.

Para os caminhões MAN TGX, os clientes contam com um sistema inovador de manutenção: o MAN Service, pacote desmembrado em diversos serviços de acordo com a necessidade de cada cliente. O sistema de monitoramento online, por exemplo, garante o menor tempo de imobilização dos caminhões nas concessionárias, através do acompanhamento de técnicos da própria montadora.

“Esta é sem dúvida uma ferramenta bastante eficiente para gestão de frota, com previsibilidade de custo, padrão de atendimento e garantia de uso de peças originais, garantindo reflexo positivo no valor de revenda do produto”, diz Roberto Cortes. Segundo ele, os contratos de manutenção trazem vantagens também à rede de concessionárias já que garantem fidelização de atendimento o que é revertido em acréscimo nas vendas de serviços e peças.

Novos produtos - A empresa aposta em novos produtos para ganhar ainda mais mercado. Em janeiro, lançará em sua rede o exclusivo lubrificante Almax. O produto, que segue o conceito dual brand, foi desenvolvido para os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN e garante alta performance na proteção contra o desgaste, proporcionando maior economia de manutenção.

“O lubrificante é parte significante na planilha do custo de manutenção, razão pela qual fomos buscar junto aos nossos parceiros de negócios uma solução que alia os requisitos técnicos que este produto exige a um preço bastante competitivo”, afirma Cortes.

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