Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2014 - 06:57

Stephanie Le Quellec

A nova chef executiva do Prince de Galles assina uma experiência gastronômica para cada instante.

A chef Stéphanie Le Quellec, que faz parte da nova geração de chefs mulheres na França, foi a escolhida para capitanear o La Scène, o restaurante gastronômico do hotel Prince de Galles, Les Heures, seu refinado bar e seu famoso Patio. No comando das cozinhas, Stéphanie Le Quellec simboliza a renovação gastronômica desta luxuosa casa, sempre considerada um símbolo da discrição e da elegância. Para o Prince de Galles, ela criou um cardápio para animar todos os momentos do dia, desde o café da manhã até o bar Les Heures, o Patio e o room-service.

Ícone do Triângulo de Ouro, inaugurado em 1929, o Prince de Galles foi reaberto em junho de 2013 após dois anos de reformas executadas pela ERTIM Architectes SA em colaboração com Pierre-Yves Rochon e Bruno Borrione. Para esta jóia da art déco parisiense, a data marcou o início de uma nova era.

Uma atualização contemporânea confirmada pela nomeação de Stéphanie Le Quellec, brilhante representante da nova geração francesa de chefs mulheres, para o cargo de chef executiva.

O Restaurante gastronômico La Scène é regido pelo prazer. Uma cozinha exigente, porém legível, baseada na qualidade dos produtos e num cardápio sazonal de generosos pratos - é o que defende Stéphanie Le Quellec: “Quero dessacralizar a gastronomia de alto nível, torná-la convivial, acolhedora e menos intimidadora, deixando intactos sua magia, seu charme e sua elegância”.

Tal filosofia também se aplica à própria arquitetura do restaurante, com seu caloroso ambiente em mármore e jacarandá criado por Bruno Borrione em torno de uma ampla cozinha aberta - palco do espetáculo da arte culinária a serviço de produtos excepcionais para o máximo prazer visual.

Uma opção que alegra Simon Rusconi, diretor-geral do Prince de Galles: “O novo Prince de Galles tem por ambição colocar-se no nível dos melhores restaurantes da capital. Este é o motivo pelo qual escolhemos Stéphanie Le Quellec para encarar este desafio à altura de seu talento. Stéphanie é, simultaneamente, uma especialista de altíssimo nível e uma jovem mulher conectada com as tendências de seu tempo. Dois trunfos essenciais para o Prince de Galles. Não se trata tão somente de impulsionar o restaurante gastronômico, mas de oferecer uma experiência culinária para cada momento do dia. Uma ambição encarnada no próprio nome de nosso bar, Les Heures. “

A chef -Considerada uma das mais promissoras profissionais da culinária francesa, Stéphanie Le Quellec foi criada numa família que sempre considerou a gula como um valor essencial para os prazeres da boa mesa. Jovem mulher de personalidade marcante, ela forjou seu temperamento e seu estilo junto a dois dos melhores profissionais franceses: Philippe Legendre (George V) e, mais tarde, Philippe Jourdin (Terre Blanche).

Um aprendizado dentro da mais pura tradição francesa que caracteriza, hoje, a sua cozinha, repleta de personalidade e nutrida de paixão, trabalho, disciplina e generosidade. Uma culinária cheia de nuanças, oscilando entre o fogo e a graça.

Inspirada pela saborosa simplicidade da cozinha meridional, Stéphanie Le Quellec libera a gastronomia de seus artifícios. Para o Prince de Galles, ela elabora seus pratos com simplicidade comedida, exigente e sofisticada: “Procuro ir ao essencial. Quero que meus pratos sejam legíveis. Para dar sentido às minhas criações, elaboro cardápios curtos, eficazes, sazonais e lúdicos, que variam semanalmente”.

Nos pratos, a qualidade dos produtos está sempre em destaque por meio de composições com sabores muito simples. Uma humildade reivindicada por Stéphanie Le Quellec: “Diante da evidência do sabor, é preciso ter a inteligência de sair de cena. Somente a idéia de regalar-se deve ser considerada.” Assim, são propostos os fins coquillages ouverts à cru (mariscos finos abertos), o robalo na manteiga baunilhada ou o arroz de vitela com os primeiros cogumelos da estação…

São regozijos para o paladar que também constam dos cardápios do bar Les Heures e do Patio, seguindo a linha de uma experiência elaborada por Stéphanie Le Quellec com a mesma coerência: “As iguarias servidas no bar e no pátio são tão irretocáveis quanto as do restaurante gastronômico. Penso que um hambúrguer deve ser tão desfrutável quanto um prato de caviar.“

Uma arte de receber compartilhada por Stéphanie Le Quellec com uma equipe de jovens especialistas que ela reuniu para defender uma idéia comum da arte de viver à francesa.

Encabeçando a equipe, Yann Couvreur, uma nova estrela da confeitaria francesa, formado no Carré des Feuillants, e Jean-François Foucher, com experiência no Park Hyatt e cujo talento revelou-se no hotel Burgundy. Com espírito de artesão e adepto do “caseiro”, este apaixonado pela arte moderna esculpe equilibradas criações salpicadas de notas frutadas, como o parfait glacé com verbenas e cerejas de Ile de France ou o financier realçado com azeite de oliva e framboesas “tulameen”…

São proezas gastronômicas que acompanham as coleções de Philippe Marquès, um sommelier notabilizado por seu domínio da harmonia pratos-vinhos quando trabalhava no Lucas Carton de Alain Senderens e, mais tarde, no Mandarin Oriental de Londres.

Ao final da tarde, o bar Les Heures se transforma num belíssimo livro em cujas páginas desfilam as imagens da idade de ouro parisiense - os loucos anos em que a capital inebriava-se de festas.

Paris Mule, Champs Elysées, Satanée Marie, Pimm’s de Galles… e suas alquimias de conhaque e gim realçadas com champanhe servido na torneira fazem relembrar as musas míticas do Prince de Galles. São criações acompanhadas de pratos temáticos elaborados à base de produtos da estação.

Um espírito finger food criado por Stéphanie Le Quellec para pontuar os belos momentos do fim de tarde e da noite. [www.luxurycollection.com/princedegalles].

Starwood Hotels & Resorts na França-A Starwood opera atualmente seis hotéis e resorts na França sob cinco de suas nove marcas de estilo. Além do Prince de Galles, esses hotéis incluem o The Westin Paris Vendome, o Le Méridien Etoile, o The Sheraton Paris Airport Hotel e o W Paris - Opéra, que abriu no ano passado, todos na capital francesa, bem como Le Méridien Nice, no sul da França.

A rede The Luxury Collection ® é um conjunto de hotéis e resorts que oferecem experiências únicas e autênticas que evocam preciosas e duradoras lembranças. Para o explorador global, a The Luxury Collection oferece uma porta de entrada para os destinos mais interessantes e desejáveis do mundo. Cada hotel e resort é uma expressão única e apreciada de sua localização, um portal de encantos e tesouros inerentes do destino. Decoração magnífica, cenários espetaculares, serviço impecável e as mais recentes conveniências modernas, se combinam para proporcionar uma experiência enriquecedora com exclusividade. Originado em 1906 sob a marca CIGA como um conjunto das mais famosas e representativas propriedades da Europa, hoje a marca Luxury Collection é um conjunto brilhante de mais de 85 dos melhores hotéis e resorts do mundo, em mais de 30 países, em cidades movimentadas e destinos espetaculares em todo o mundo. The Luxury Collection inclui propriedades premiadas que continuamente excedem as expectativas dos hóspedes ao oferecer um serviço incomparável, estilo e classe, enquanto oferece a tradição e característica únicas que distinguem cada hotel. Todos esses hotéis, muitos deles centenários, são reconhecidos internacionalmente entre os melhores do mundo. [www.luxurycollection.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira