Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2014 - 07:30

B+G cria campanha de merchandising para Jenipapo Solar, da L´Occitane Au Brèsil


Com o tema “Proteção com a energia do sol do cerrado”, a B+G desenvolveu a campanha de merchandising para Jenipapo Solar, da L´Occitane au Brèsil. Inspirado no bioma Cerrado, a linha é específica para o verão e especialmente formulada para proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol. Para a divulgação dos produtos nas lojas, foram criados materiais como banner, minibanner, cartazetes, material para o vendedor e uma gargaleira para o produto.

“A linha Jenipapo já tinha produtos como hidratante e sabonete, com ilustrações feitas por Andrés Sandoval. Nosso objetivo era não fugir da identidade criada por ele nessa nova linha, que é específica para o verão, então trouxemos os elementos gráficos que o Andrés criou, mas com cores que lembram o verão”, explica o diretor de criação da B+G, Rodrigo Costabeber.

Costabeber acrescenta que foram usadas as cores laranja e amarelo por remeterem ao sol e, ao mesmo tempo, pertencerem à paleta de cores desse bioma. “Também fizemos uma composição floral com os elementos da linha Jenipapo, que deu o tom do verão que a marca buscava”, informa.

A linha Jenipapo Solar tem, ao todo, sete produtos de cuidados para rosto e corpo que foram criados para serem usados antes, durante e depois da exposição ao sol, e já está sendo vendida nas lojas e minimercados da L´Occitane au Brèsil.

Perfil do Grupo L’Occitane -Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’Occitane surgiu com a marca L’Occitane en Provence, sendo uma das marcas pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo conta com mais três marcas internacionais, presença em 90 países com mais de 2.200 lojas, além do recente lançamento de L’Occitane au Brésil. As marcas que fazem parte do Grupo são: Melvita, cujos produtos são 100% orgânicos e inspirados na apicultura; Erborian, marca franco-coreana, recém-adquirida e especialista em cuidados faciais; e Le Couvent des Minimes, segunda marca lançada no mercado brasileiro no início de 2012, em parceria exclusiva com o Pão de Açúcar. Desde 2009, quando se tornou subsidiário da França, o Grupo vem aumentando consideravelmente sua presença no Brasil, tendo hoje não apenas três marcas, como também uma presença multicanal com Spa, perfumarias, farmácias, amenities, e-commerce e venda corporativa.

A B+G é uma agência de Comunicação e Branding via design, que acredita na criatividade como um dom universal. A agência define design como uma solução de comunicação construída pela visão estratégica e expressões adequadas, fundamentadas pela força essencial da marca.

Com 18 anos de mercado, a B+G atua nas áreas de branding, identidade corporativa, embalagens, design de produto, material promocional, design de ambiente, comunicação visual e sales design. Atualmente, tem como sócios Luís Gustavo Bartolomei e Rodrigo Costabeber.

“Como regra, a 'key idea' é a essência das propostas do escritório. Só através dela, surgem conceitos visuais fortes e de percepção imediata. Sem ruídos, esses conceitos são adequados a cada disciplina do design de maneira contundente, integrados à estratégia e planejados junto ao cliente e seus demais agentes de comunicação”, enfatiza Bartolomei.

Em sua trajetória, a B+G arrematou uma gama de prêmios, com destaque para os 6 prêmios Abre de Design – 2012 em design de alimentos e cosméticos; vencedora do Grandes Cases de Embalagem 2012 com a marca Maggi; Ouro no Popai 2011 com Purina; Bronze no Pentawards 2011, com a fragrância mãe do projeto de lançamento da linha Soul Eudora do Grupo Boticário; única agência de design brasileira finalista do London International Awards 2011, com o projeto de ambientação do Supermercado Flutuante Nestlé.

Entre os clientes atendidos pela agência estão: L’Occitane, Nestlé, Moët Hennessy do Brasil, Bayer, Mondeléz, J&J, Unimed, Petrograal, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira