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07/01/2014 - 09:09

SITA Implementa novos quiosques de autoatendimento no aeroporto internacional do Kuwait

Os sete milhões de passageiros que circulam, anualmente, pelo Aeroporto Internacional do Kuwait desfrutarão de novos quiosques de autoatendimento, da SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo. Os novos quiosques, que estão em fase final de teste, fazem parte da renovação do contrato de oitos anos da plataforma de processamento de passageiros, AirportConnect Open da SITA.

Fawaz El Farah, presidente da aviação civil do Kuwait, que assinou o acordo com a SITA, diz: “O Aeroporto Internacional do Kuwait possui um crescimento anual de 5%. A tecnologia de autosserviço da SITA proporciona uma solução eficiente que nos ajuda no gerenciamento de passageiros extras e melhora simultaneamente a experiência deles no aeroporto.”

Mohammed Hariri, presidente do Comitê Operacional de Companhias Aéreas do Aeroporto Internacional do Kuwait, diz: “A plataforma de processamento de passageiros da SITA nos oferece mais flexibilidade e também permite que o nosso operacional seja mais eficiente, já que o número de passageiros do aeroporto continua a crescer. Estamos muito animados em levar essa tecnologia um pouco mais adiante e em oferecer, pela primeira vez, os quiosques de autoatendimento no aeroporto.”

A AirportConnect Open viabiliza o acesso de aeroportos, companhias aéreas e seus agentes de manuseio a seus respectivos aplicativos de TI, em tempo real, no equipamento compartilhado. Também permite que qualquer companhia aérea utilize os balcões dos agentes, portões ou quiosques de autoatendimento para realizar o check-in e embarque de passageiros. A renovação da AirportConnect Open no Kuwait com a SITA abrange cerca de 200 posições nos balcões de check-in e 12 novos quiosques de autoatendimento para check-in de uso comum.

Hani El-Assaad, presidente da SITA no Oriente Médio, Índia e África, diz: “A combinação da plataforma AirportConnect Open da SITA com os novos quiosques ajudará a reduzir as filas, proporcionando aos passageiros, mais controle sobre suas viagens. Na verdade, os nossos estudos apontam que os quiosques podem aumentar a velocidade de processamento de passageiros em até 25%, ao mesmo tempo que proporciona o uso mais eficiente do espaço físico limitado e de infraestrutura de um aeroporto.”

Também estão incluídos no acordo com a SITA, as soluções PassengerHandler, BagManager e PassengerBagdrop. O PassengerHandler reduz a complexidade das operações de check-in e embarque para manipuladores terrestres e companhias aéreas. Ao fornecer acesso a vários sistemas de controle de partidas através de uma única interface gráfica do usuário, a solução facilita a pontualidade das partidas. O BagManager fornece gerenciamento de bagagem, entrega de informações em tempo real sobre o status de bagagem e auxilia em casos de extravio de forma rápida e eficiente, o que reduz o número de malas perdidas em até 20%. O PassengerBagdrop é um aplicativo que permite aos manipuladores de terra, que utilizam os Terminais de Uso Comum, a rápida verificação das bagagens dos passageiros que utilizam o autoatendimento na hora de fazer o check-in.

Mais de 300 companhias aéreas utilizam a AirportConnect Open da SITA para processamento de milhões de passageiros todos os dias em mais de 400 aeroportos de todo o mundo.

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gerenciamento da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento seguro da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,57 bilhão, em 2012. [www.sita.aero].

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