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08/01/2014 - 06:49

Finnet espera crescer 8% em número de clientes com lançamento de nova solução

A Finnet, empresa brasileira de TI pioneira no desenvolvimento de soluções para fluxo dos dados financeiros, anuncia uma nova solução ao mercado e prevê crescimento de 8% em sua carteira de clientes até dezembro de 2014. O Portal de Boletos inova e colabora para uma nova cultura, por meio do boleto eletrônico. O resultado é uma maior praticidade para o cliente, além de promover a sustentabilidade com a economia de papel e colaborar para um aumento da produtividade e otimização do tempo dentro das corporações.

"Identificamos que o mercado estava carente de uma solução que proporcionasse à empresa ter o controle absoluto de todas as cobranças enviadas aos seus clientes, independente do banco emissor. Para suprir essa carência, criamos o novo Portal de Boletos com o objetivo de mudar a forma como o executivo gerencia o contas a receber de sua companhia, além de proporcionar uma maior segurança, economia com a impressão em papel e garantir o recebimento do boleto pelo sacado", explica Danielle Raposo, gerente do departamento comercial da Finnet.

Como funciona? O Portal de Boletos ganha uma versão ainda mais completa e versátil. Por meio desta solução da Finnet é possível que a empresa encaminhe os boletos aos seus clientes por meio eletrônico. Os gestores financeiros das organizações podem visualizar todos os seus boletos além de obter um posicionamento da carteira de cobrança, independente do banco emissor, em um ambiente web.

Com isso, as companhias podem reduzir em até 100% o custo com impressões e postagens pelos Correios, uma vez que os clientes recebem os boletos online. Caso os clientes não acessem os boletos, a ferramenta possibilita o envio dos mesmos para a gráfica.

Benefícios ao consumidor -A principal vantagem para o consumidor está em poder acessar, apenas com seu CPF ou CNPJ e senha, todos os boletos de uma empresa e quitá-los, antes mesmo até de recebê-los fisicamente.

A solução também emite notificações. São três principais: uma quando o boleto foi registrado no banco, outra quando está prestar a vencer, e uma outra notificação informando que o boleto está vencido. Outro benefício é o próprio cliente poder gerar a segunda via do boleto com os novos valores a serem pagos, sem a necessidade de entrar em contato com a companhia.

"A tendência é que os usuários recorram cada vez mais a internet em busca de praticidade. É uma questão cultural e até técnica que está sendo vencida gradativamente. Um sistema como este da Finnet atinge, principalmente, a nova geração de consumidores, que já se relaciona, trabalha e consome por meio do ambiente web", comenta a gerente do departamento comercial.

Perfil - A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros, assim como de informações da área de supply chain. O amplo know how e os 10 anos de experiência no mercado atestam a qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados pela empresa aos mais de 20 mil clientes e parceiros de negócios de segmentos como o financeiro, industrial, de utilities, entre outros, como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú, HSBC, General Motors, Usiminas, Editora Abril, etc.

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