Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2014 - 06:49

Siemens desenvolve processador de comunicação para aplicações de telecontrole

Processador possibilita a transferência de valores medidos de áreas externas à central de controle. E-mails automáticos para informar equipe de manutenção sobre eventuais excessos.

A Siemens desenvolveu um novo processador de comunicação para aplicações de telecontrole baseadas nos controladores SIMATIC S7-1200. Pertencente à linha de produtos TeleControl Professional, o SIMATIC CP 1243-1 DNP3 conecta o controlador a uma central de controle via DNP3 (Distributed Network Protocol). Aplicação típica de transferência de dados de áreas externas periféricos à CPU, como plantas de tratamento de água e esgoto, estações de bombeamento e redes de aquecimento, fornecimento de petróleo e gás, distribuição de energia e sistemas de transporte.

O SIMATIC CP 1243-1 DNP3 transfere dados e alarmes à central de controle, seja ciclicamente ou com base em eventos. Na ferramenta de engenharia STEP 7, o usuário seleciona os dados a serem transferidos da CPU do SIMATIC S7-1200 e especifica os parâmetros de comunicação necessários.

A interação com a central de controle é baseada no protocolo de comunicação 2 do DNP3, o CP1243-2 DNP3, incluindo mecanismos de segurança para uma transferência segura de dados através de redes de internet. Além da transferência de dados, o processador de comunicação disponibiliza uma função de e-mail, projetado para informar automaticamente a equipe de manutenção sobre valores que excederam os limites definidos.

O SIMATIC CP 1243-1 DNP3 é capaz de armazenar até 64 mil valores com registro temporal para evitar a perda de dados em caso de falha de conexão. Quando a conexão é restabelecida, os valores armazenados em buffer são transmitidos automaticamente à central de controle em ordem cronológica. Por meio de opções de diagnóstico abrangentes, seja localmente por meio de LEDs ou do STEP 7, o usuário obtém uma análise rápida e clara do status do sistema. Componentes de transmissão apropriados, como o roteador industrial SCALANCE M874, estão disponíveis para comunicação remota entre a rede local e a estação de controle.

Perfil da Grupo Siemens no Brasil- A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos oito anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 14 fábricas e sete centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

O Setor Industry da Siemens é o fornecedor líder no mundo em produtos e soluções inovadoras e que respeitam o meio ambiente. Com tecnologia de automação de ponta a ponta e softwares industriais, sólida especialização no mercado vertical e serviços baseados na tecnologia, o Setor melhora a produtividade, eficiência e flexibilidade dos clientes. Com mais de 100.000 colaboradores, o Setor Industry compreende as Divisões Industry Automation, Drive Technologies e Customer Services, bem como a Unidade de Negócios Metals Technologies. [www.siemens.com/industry].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira