Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2014 - 07:02

Demanda por lubrificantes continua em alta, aponta relatório


Diretor-geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez

TOTAL pretende dobrar a capacidade de processamento dos lubrificantes até 2016 e, para isso, investirá R$ 15 milhões na ampliação da fábrica em Pindamonhangaba.

O crescimento econômico dos últimos anos contribuiu para elevar o poder aquisitivo da população, o que levou muitas famílias a comprarem seu primeiro automóvel. Segundo dados da Anfavea, este ano já foram produzidos 3,5 milhões de unidades. O resultado acumulado de janeiro a novembro, já é maior que o verificado em todo o ano passado e também em 2011, até então o melhor da história em produção. Esses dados refletem diretamente no segmento de lubrificantes que tem apresentado aumento da demanda.

Segundo relatório de pesquisa de mercado especial do IHS Química, o Brasil é o sexto maior mercado mundial de lubrificantes, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia, mas à frente da Alemanha. Ainda segundo o IHS, cerca de 70% de todos os lubrificantes utilizados no País destinam-se a aplicações automotivas como óleo para motores, diesel, gasolina e combustíveis flex, graxas, fluídos de grupos propulsores para transmissão e eixos e fluídos para motocicletas.

De olho neste mercado em expansão, a TOTAL Lubrificantes do Brasil pretende investir R$ 15 milhões na ampliação de sua fábrica, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, para dobrar a capacidade de processamento dos lubrificantes. Segundo o diretor-geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o objetivo é repetir no ano que vem os resultados obtidos nos últimos 05 anos, quando a companhia cresceu dois dígitos em seu faturamento.

Segundo o executivo, um dos principais desafios da TOTAL Lubrificantes é expandir as suas operações nas regiões com forte potencial via distribuidores para operação B2C e força de vendas diretas para clientes B2B de médio e grande porte.

Outro setor em que a empresa permanecerá investindo é o de patrocínios esportivos. “A TOTAL, uma das maiores empresas globais de petróleo e gás, sempre acreditou no esporte. Além de tradicionais, os crescentes investimentos em relevantes competições esportivas internacionais como Fórmula 1, Dakar, WRC, Le Mans e Moto GP que já fazem parte do DNA da companhia, na América do Sul, o destaque continuará sendo o incentivo à Copa TOTAL Sul-Americana, um evento popular que, certamente, ampliou a nossa visibilidade junto aos potenciais consumidores da marca em toda a região", finaliza Rodriguez.

A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global. A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã. [www.totalbras.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira