Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2014 - 07:12

Um mar de Ferrettis no horizonte náutico brasileiro

Um surpreendente pacote de sete lançamentos até 2015 foi anunciado recentemente pelo Ferrettigroup Brasil. Entre as boas novidades , a chegada das embarcações 720 , 870 e 960 , e a reestilização dos modelos 530, 620 ,660 e 830 configuram o maior anúncio de um estaleiro , em âmbito mundial . Além de tudo, o CEO do grupo Marcio Christiansen revelou que abrirá novas lojas Tools and Toys – representante oficial da Ferretti no Brasil , no Rio, em Florianópolis e Salvador, e a primeira no exterior, em Miami. Capaz de produzir 120 barcos ano e de oferecer sempre as últimas novidades lançadas pela matriz italiana , na Europa, mas com um toque brasileiro, o estaleiro da Ferretti no Brasil brinda o mercado justamente em uma hora em que pesava um certo desânimo por conta da alta do dólar e das baixas vendas .

"O momento de euforia acabou e agora é hora de quem tem competência mostrar seu valor ", disse Luca Morando, diretor . Segundo ele , o dólar influencia muito o segmento dos barcos de maior porte . Até 2010 a moeda americana havia se estabilizado em torno de R$ 1,50 , o que animou os importadores e os estaleiros internacionais a virem para cá, montarem estruturas , e inclusive, fábricas . Entretanto não levaram em consideração o combalido mercado nacional que sofre com impostos altíssimos , enormes disparidades regionais, falta de infraestrutura náutica , escassa mão de obra qualificada , e falta de conhecimento do mercado brasileiro , disse Morando. "O mercado brasileiro não é para oportunistas . Tem que ter experiência, saber lidar com as particularidades e sazonalidades, para poder sobreviver", acrescentou.

"Este pacote de lançamentos chega para confirmar a postura ousada e desenvolvimentista do Ferrettigroup . Olhamos o mercado para a frente , não pensamos na concorrência e sim nos nossos clientes. Eles estão atentos e esperando mudanças , e queremos mostrar que estamos um passo à frente, estar lá quando a hora chegar", diz Diego Christiansen, diretor de marketing da Ferretti. Segundo ele , o mercado parou de crescer por conta de uma crise de confiança . "O cliente hoje busca segurança e um relacionamento estreito com a marca . O nosso cliente visita o estaleiro, fica impressionado com a nossa estrutura, acompanha todo o processo de construção do barco, tem todo um serviço pós-venda , e ainda participa de eventos exclusivos de relacionamento. Isso faz a diferença ", conclui.

A nova frota.: F-960-Lançada no último Cannes Boat Show, a 960 já gerou fila de espera pelo modelo. É o maior barco da série já promovido pela Ferretti Iatchs em parceria com o renomado studio Zuccon International Projetct e o studio Advanced Yachts Technology &Design .É o útimo degrau de um barco antes de entrar na faixa dos 100 pés . Esguia e de design ultra moderno, a 960 é um iate perfeito para o lazer . Com vidraça correndo todo o deck principal, acomoda com conforto em 5 camarotes, sendo o master na proa . Tem um casco equilibrado que atinge 31 nós de velocidade máxima, mesmo com seu tamanho e tonelagem. Tem ainda uma área de popa bastante espaçosa, com mesa de jantar separada e um solário em cima da garagem, que quando aberta, permite que o bote ou o jet consiga entrar navegando. O fly é enorme, com sofás em módulos e um espaço bar. Totalmente fabricada no Brasil tem previsão de lançamento em 2015.

F-870-Lançada no último Miami Boat Show , agradou bastante com suas grandes áreas envidraçadas, inclusive nos quatro camarotes que iluminam bem a lancha e garantem a vista . São 3 súites de casal e uma de solteiro, sendo que a máster pode vir com dois banheiros separados .Destaque para o novo layout interno adotado recentemente pela Ferretti, mais clean e em tons neutros , e para seu excelente desempenho . Atinge 27 nós em velocidade de cruzeiro e 31 nós em velocidade máxima. Já existe uma versão importada que chegou em Kit no Brasil , mas o barco será fabricado integralmente no Brasil com previsão para 2015.

F-720 -Este é um barco ideal para quem quer dar seu primeiro passo em um modelo com porte de iacht, com a comodidade de quatro suites. É um barco moderno e configura um diferencial dentro da linha . Tem um fly gigante com muita área para solarium e vai agradar bastante quem usa o barco no verão. Apesar do porte, ele é bem atendido por marinas no Brasil . Ele chega ao mercado no final de 2014 e será inteiramente fabricado no Brasil

As novas roupagens da 530, 620 , 660 e 830.: F-530-Modelo de entrada da marca, provou ter um bom desempenho de vendas na faixa dos 50 pés , e registra 55 embarcações vendidas . A versão 2014 virá com os mesmos 3 camarotes, sendo uma suite à meia nau. Porém traz uma novidade: uma targa nova combimini de tecido embutido, além da nova configuração de layout e decoração internas da Ferretti.

F-620 e F-660-Nota-se uma série de modificações na 620 e na 660. Ambas contam com camarote máster, um VIP e um de hóspedes com cama de solteiro, mas vão ganhar um hardtop invertido que irá compor o visual esguio, de acordo com a nova proposta visual externa e de design interno da Ferretti. As melhorias e mudanças já estão valendo para as próximas encomendas.

F-830-A 830 é o maior barco produzido em série no Brasil . Ela tem uma bela suíte máster, à meia nau, duas cabines de hóspede, e uma cabine vip com cama de casal. O fly bridge é diferenciado , com área enorme de solário . É um barco que impressiona e que ficou ainda melhor com o lançamento da 831 Elite, uma versão luxuosa , dentro do novo padrão Ferretti de design interior.

Cresce a Tools and Toys - Representante oficial de vendas da Ferretti no Brasil, o showroom Tools and Toys dentro do shopping Cidade Jardim acumula uma história de sucesso desde a sua abertura em 2010. Animado com as perspectivas, o CEO Marcio Christiansen decidiu expandir o modelo Tools and Toys e anuncia para 2015 filiais em algumas cidades brasileiras como o Rio, Florianópolis e Salvador, em shoppings de luxo , e ainda , uma em Miami, de frente para o pier de South Beach, para atender brasileiros que moram na Florida. Além de comercializar a linha Ferretti, as lojas vão atuar com brokerage – ou seja , vendas de barcos em consignação. “Estava na hora . O mercado é muito dinâmico , e os lançamentos e as novas lojas é uma questão de foco e sinergia entre as nossas áreas de negócio. Vamos investir em novas parcerias e no nosso capital humano, que no final, faz toda a diferença”, comenta o empresário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira