Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2014 - 07:59

Mercado de touros com CEIP mantém a média de volume com boa expectativa para 2014

A Agro-Pecuária CFM fechou o ano de 2013 com mais um balanço positivo de suas atividades de fornecimento de touros provados a pasto com um volume comercializado no ano passado em torno de dois mil touros vendidos em leilões ou por meio de ofertas diretas na fazenda, num mercado cuja projeção anual gira ao redor dos 15 mil animais com CEIP para a comercialização.

A genética selecionada Nelore CFM atualmente está presente em 19 estados e mais o Distrito Federal e vem crescendo nas regiões em que a pecuária vem expandindo suas fronteiras, com destaque para a região Nordeste onde dobrou seu Market Share.

De acordo com o coordenador de pecuária da CFM, Luis Adriano Teixeira, o volume de oferta destes animais provados a pasto e certificados vem se mantendo na média nos últimos anos e tende a se repetir neste ano com a abertura da oferta da safra de animais de 2012 já a partir do segundo trimestre de 2014 com a oferta de lotes de animais jovens, com média de 24 meses, prontos para servirem a campo.

A CFM revelou recentemente em seu relatório de distribuição de touros e de clientes que a região Centro-Oeste lidera com 71% dos destinos de touros da empresa seguido pelo Sudeste, com outros 13%. Já em relação ao endereçamento das faturas de seus compradores 45% estão no Sudeste e 41% no Centro-Oeste com fidelização superior aos 53%.

“Tivemos um ano bom comercialmente e temos todos os alicerces para desfrutarmos de maneira muito positiva o ano de 2014, o mercado tende a permanecer aquecido com um ligeiro aumento de investimentos em touros de qualidade e certificados. E entre os fatores, o prosseguimento na elevação das exportações de carne que pode ter um incremento ao redor dos 15% e chegar aos US$ 8 bilhões, segundo projeções da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e no mercado interno a demanda de consumo aquecida em função de eventos importantes como a Copa do Mundo e as Eleições Nacionais”, analisa Teixeira.

Pioneirismo – Em 1980, a Agro-Pecuária CFM foi a pioneira no Brasil a receber a chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA) o CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção que valida o trabalho de melhoramento genético da fazenda e garante ao pecuarista comprador que todos os índices zootécnicos e genéticos do animal são autênticos e comprovadamente avaliados.

Em 2011, a CFM foi destaque nacional ao ser a primeira empresa de produção genética com CEIP do Brasil em seu segmento a exportar carga fechada de 40 touros nelore ao Paraguai e, em 2012, renovou o fornecimento com mais 150 animais o que representou quase 10% de toda a distribuição anual da CFM.

“O melhoramento genético é uma ferramenta tecnológica para aprimoramento das linhagens e o animal é uma embalagem na qual nós temos a missão de aprimorar o seu conteúdo, no caso a sua genética para a produção a pasto”, destaca Teixeira.

O coordenador de pecuária da empresa informa que os filhos de animais com genética CFM destinados para a indústria são abatidos com média de 21 arrobas aos 25 meses com rendimento médio de 57% de carcaça comprovando alta precocidade no ganho de peso e acabamento de carcaça.

As vendas diretas nas fazendas da CFM continuam neste início de ano permanecendo todas as vantagens comerciais oferecidas nos leilões com o frete grátis para cargas fechadas e vendas parceladas e isentas de comissão.

O pecuarista que necessite reforçar sua bateria de touros melhoradores ainda nesta estação de monta pode fazer o seu agendamento de visita a CFM em fazenda de sua opção (a São Francisco, em Magda/SP ou a Lageado, em Aquidauana/MS) pelo telefone 0800 127 111 ou envie e-mail para o: [email protected] | Site www.agrocfm.com.br. Siga a CFM no Twitter @agrocfm.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira