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10/01/2014 - 07:43

Kaiser Radler traz esquimó para provar sua refrescância em dobro

Campanha de comunicação ressalta o principal atributo do produto com o mote “Tá calor pra Kawaka”, e marca a primeira ação da Talent para Kaiser.

São Paulo -A Kaiser lança neste mês a primeira campanha de mídia de seu mais recente lançamento, a Kaiser Radler, uma receita que combina cerveja com suco natural de limão. Para ressaltar o principal atributo da novidade, sua ‘refrescância em dobro’, a marca desenvolveu, em parceria com a Talent, uma campanha de comunicação inusitada, com três filmes com gravações no Brasil e nos Estados Unidos.

As peças contam com participação do apresentador Marcelo Tas e são protagonizadas pelo esquimó Kawaka. Original da cidade de Barrow, no Alasca, o estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, foi convidado pela Kaiser Radler para vivenciar o calor brasileiro e testar a refrescância do lançamento.

De acordo com Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da Heineken Brasil, a campanha aborda o produto com criatividade e bom humor. “A ideia era mesmo fazer algo bem diferente, que pudesse ressaltar ao máximo a principal característica de Kaiser Radler, a refrescância em dobro, e ao mesmo tempo entreter o telespectador”, ressalta.

Em Curitiba, a campanha entra no ar em dezembro e, a partir de janeiro, será transmitida nacionalmente. A criação é de Philippe Degen, Bruno Bomediano, Mario Cintra, Beto Rogoski, sob direção de João Livi, Philippe Degen e Eduardo Martins. A produção ficou por conta da Hungry Man, sob direção de Carlão Busato.

Filmes trazem jargão inusitado -O primeiro vídeo da campanha aborda a mudança brusca de temperatura vivida pelo esquimó, que parte do Alasca para o Brasil. As cenas exibem o dia-a-dia em sua terra natal e, em seguida, a vinda ao país. Chegando aqui, o estrangeiro percebe imediatamente a mudança brusca de temperatura e sua primeira reação é dizer “Tá calor pra Kawaka!”. Em seguida, Tas apresenta a ele a refrescância que o Brasil nunca sentiu: Kaiser Radler.

Os demais filmes são compostos por diversas situações vividas pelo esquimó durante o verão brasileiro: jogando futebol na praia, passeando pelo parque, curtindo um samba com feijoada, dançando em um bloquinho de carnaval, torcendo em um estádio de futebol, entre outras. Sempre expressando o calor por meio do jargão “Tá calor pra Kawaka!”, o protagonista demonstra que apenas a Kaiser Radler é capaz de refrescá-lo.

A marca Kaiser -A Kaiser existe no mercado nacional há mais de 30 anos, e foi relançada em todo o Brasil em 2011, sendo produzida sob o criterioso controle de qualidade da Cervejaria Heineken. Antes de chegar ao copo do consumidor, a cerveja passa por mais de 850 análises e todos os meses, diversos lotes da marca são enviados à sede da empresa, na Holanda, para a avaliação de qualidade pelos mestres cervejeiros. Após seu relançamento, Kaiser foi escolhida para ser o único rótulo não europeu da Cervejaria Heineken a ter o formato em barril.

Kaiser Radler -Kaiser, a quinta maior marca da Heineken no mundo, lançou recentemente no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro. A marca trouxe ao país a receita Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. Desde 2007, 29 rótulos da Cervejaria ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler e, ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade.

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.

A primeira Radler da Cervejaria HEINEKEN foi lançada na Áustria, em 2007, e a marca que lançou a novidade foi a Gösser Natur Radler. Os primeiros indicadores de sucesso apareceram em 2009, quando a receita começou a ser comercializada também na Hungria, com volume de cerca de 250 mil hectolitros por ano. Desde então, Radler se difundiu tanto pela Europa, em particular no Leste Europeu, que em 2012 o volume de Radler comercializado foi de 1,5 milhões de hectolitros. Hoje, a participação de Radler dentro do mercado cervejeiro da Europa é próxima de 10%.

O sucesso da combinação de cerveja com suco natural de limão, na Europa, despertou o interesse da Cervejaria HEINEKEN em levar a novidade para outros mercados, como a África e América Latina. O Brasil, por ter grande representatividade para a cervejaria, foi escolhido como o primeiro país do continente a lançar uma Radler, por meio da marca Kaiser.

No mundo, diversas marcas da Heineken já ganharam uma versão Radler, como Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Italia), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião).

.Filme.:Agência: Talent Propaganda S/A | Cliente: Cervejaria Kaiser Brasil S/A | Título: Chegada, Lugares 1, Lugares 2 | Duração: 30” | Produto: Kaiser Radler | Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Eduardo Martins | Criação: Philippe Degen / Bruno Bomediano / Mario Cintra / Beto Rogoski | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Priscilla Sanches | Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Eliana Ricci / Tulio Belo | Planejamento: Renata Serafim | Mídia: Paulo Stephan/ Renata Giovannetti / Greice Bastos | Produtora de imagem: Hungry Man | Direção: Carlão Busato |Atendimento: Mariana Marinho | Produtora de Som: Atakk | Produtor: Equipe Atakk | Atendimento: Paulo “Fogueira” Berti | Aprovação do cliente: Mariana Stanisci / Vanessa Brandão.

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br | www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com].

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