Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2014 - 08:27

Que venha 2014

Para quem atua no segmento de eventos, esse deve ser um ano promissor. Afinal, o mundial de futebol promete aquecer a economia trazendo ótimas oportunidades de negócios também para o setor de congressos e feiras. Estima-se, segundo dados do Ministério do Turismo, que 258 mil turistas estrangeiros e aproximadamente 1,2 milhões de visitantes nacionais passem pela cidade de São Paulo e em todo o ano de 2014, são esperados 7 milhões de turistas estrangeiros no país. Números para deixar o mercado otimista.

Para aproveitar este período, a indústria de eventos, deve se renovar e apostar em projetos arrojados que encantem seus clientes que visam atingir esse público. Por isso, as montadoras de stands devem se preparar, afinal será um ano próspero. As perspectivas são positivas já que é levado em consideração todo o ambiente que está sendo preparado para receber de pessoas, de todo o mundo, nas cidades sedes dos jogos e no segundo semestre deste ano, o nosso segmento deverá voltar a reagir.

Entretanto, nosso mercado ainda tem muitas questões a serem superadas. São Paulo ainda concentra 75% do total das feiras agendadas, e mesmo assim não conta com muitos espaços dedicados, o que gera muito transtorno. Trabalhar com prazos apertados e cada vez menores para a desmontagem dos stands é uma tarefa cada vez mais arriscada. Além das inúmeras campanhas sobre a conscientização do uso dos equipamentos de segurança, EPI, a Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands – ABRACE STANDS, criou e vem aperfeiçoando diversas frentes de trabalho que vem negociando direto com as promotoras de eventos em relação a prazos e principalmente condições dignas de trabalho nos pavilhões. Prazos, trabalho noturno, taxas de crachás e limpeza, entrada de caminhões são temas que estão sendo tratados diretamente. Mas sabemos que ainda há muito a ser feito.

Outro ponto que mereceu destaque ano passado e que será positivo em 2014 para ABRACE STANDS, foi o convite que recebemos para integrar a direção de montagem do SINDIPROM. Conquista devido a representatividade da nossa entidade. Além disso, será mais uma oportunidade para acompanhar as ações deste sindicato e dar transparência ao mercado sobre suas decisões.

Também fomos homenageados na comemoração do programa Feiras & Negócios. Cerca de 300 empresários se reuniram, no Expo Center Norte, para celebrar as principais representantes do setor de feiras e eventos. Foi o segundo ano consecutivo que a entidade recebe essa premiação, um reconhecimento por nosso trabalho.

Estamos prontos e recarregados para esse promissor ano que começa! Que venha 2014.

. Por: Carlos Alberto Saundag | Perfil-A Abrace - Associação Brasileira das Montadoras de Stands foi criada com o objetivo de ser o elo entre as montadoras de stands e promotoras de eventos. Antes subordinadas e veiculadas a entidades que agregam, em sua natureza, interesses diversos, as montadoras sentiram a necessidade de criar uma entidade que defenda – exclusivamente, os interesses e direitos das montadoras, sem preocupação de cunho político e partidário. Desde então, a ABRACE, que existe há um pouco mais de um ano, vem lutando contra as barbaridades cometidas pelas promotoras e pavilhões, como prazos para desmontagem, condições de pavilhão, exigências infundadas relativas ao uso de equipamentos de segurança, taxas indevidas entre outros. Ao longo deste período, várias foram as conquistas: alterações de prazos, derrubadas de algumas taxas, liberações de caminhões nas marginais. A entidade hoje se consolida como um selo de qualidade. [www.abracestands.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira