Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2007 - 08:25

Embratur investe em promoção segmentada do turismo no exterior

Nesta semana, Instituto participa de feiras internacionais de Golfe e Luxo, além de levar o País ao maior evento de operadoras emissivas dos EUA.

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), marca presença, nesta semana, em três feiras internacionais de diferentes segmentos do turismo: “International Golf Travel Market – IGTM”, de Golfe (Cancún, México, 03 a 06/12); “The Luxury Travel Expo”, de Luxo (Las Vegas, EUA, 04 a 06/12); e “USTOA” (Cancún, 02 a 04/12), evento multiprodutos da associação de operadoras norte-americanas de turismo.

A estratégia está de acordo com recomendações do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, estudo que orienta as ações de promoção do Brasil no exterior. “Cada vez mais, trabalhamos com foco em segmentos, divulgando ao mercado internacional a diversidade dos nossos produtos e consolidando o Brasil como destino competitivo nesses nichos”, explica Maria Katavatis, coordenadora de Eventos Promocionais da Embratur, resente a “IGTM” e “USTOA”.

Em parceria com o Bureau Brasileiro de Golfe, a Embratur estreou hoje (03) sua participação na “IGTM”, feira que atrai especialistas e toda a cadeia de fornecedores de produtos relacionados ao turismo de golfe. Compõem o estande brasileiro, como co-expositores, as empresas especializadas Golfe Corporate Brasil, Golf Travel e Teamtours Brasil – que têm a chance de realizar encontros agendados com buyers (compradores) interessados em fazer negócios com o País.

O Brasil também vai tentar ampliar seu espaço no mercado de Luxo ao marcar presença na “The Luxury Travel Expo”, um dos principais eventos de luxo no mundo que reúne grandes companhias da indústria, como American Express e Carlson Wagonlite, no dia 4 de dezembro. As empresas brasileiras que vão expor seus produtos são o trem de luxo Great Brazil Express, Vip Tour Brazil e TAM, além das entidades Resorts Brasil e Roteiros de Charme Hotel Association.

E desde o dia 2, o Brasil tem presença destacada na conferência da “USTOA”, que reúne as maiores operadoras de turismo emissivo dos Estados Unidos (segundo maior país emissor de visitantes para o Brasil). Isso porque o País já está escolhido como o próximo destino-sede da reunião do board da USTOA, no primeiro semestre de 2008. Em parceria com a TAM, o evento trará ao País os top 50 tomadores de decisão da associação.

Os executivos responsáveis pelos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) nas costas norte-americanas Leste e Oeste, Miguel Jerônimo e Enzo Avezum, representam a Embratur na “USTOA” e “The Luxury Travel Expo”, respectivamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira