Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2014 - 08:53

Empresa farmacêutica cresce com foco em polivitamínicos e cosméticos para a Classe C


Com política de produtos de qualidade e preços baixos, Orange Health dobra faturamento entre 2012 e 2013.

A elevação do poder de compra e a preocupação da classe C com a saúde continua a influenciar os resultados do setor farmacêutico como um todo. Com o desenvolvimento de polivitamínicos e itens de saúde e beleza focados nesse público, a farmacêutica Orange Health tem crescido consideravelmente nos últimos quatro anos e viu seu faturamento dobrar de 2012 a 2013. De 12 milhões passou para 24 milhões.

A empresa começou com a venda do Supla Z, um suplemento de A a Z, e adotou a política de produtos de qualidade a preços baixos, o mesmo mote dos genéricos e similares. Foi o ponto inicial para ampliar a oferta de produtos. “A classe C buscava suplementação e não encontrava opções baratas. Passamos a investir nesse mercado potencial”, diz o diretor Humberto Lopes.

Os polivitamínicos são medicamentos contendo mais de uma vitamina e geralmente sais minerais em sua fórmula. Voltados ao bem-estar e à qualidade de vida, repõem nutrientes ausentes no organismo e fortalece o sistema imunológico.

Terceiro em importância econômica entre os medicamentos isentos de prescrição (MIPs), atrás somente de analgésicos e antivirais, o segmento movimenta R$ 667,7 milhões anuais no Brasil, segundo pesquisa da IMS Health divulgada em 2012, e cresce em ritmo acelerado. A Orange Health vendeu mais de 300 mil caixas do Supla Z com 130 unidades em 2013.

A empresa ampliou o portfólio e desenvolveu uma linha em cápsulas de Ômega 3, Óleo de Cártamo, Óleo de Chia, Óleo de Coco, Colágeno, Vitamina E, Vitamina D, entre outros. Lançou, ainda, a linha de protetor solar ProteSun, onde o consumidor chega a pagar metade do preço de uma marca tradicional, e sabonetes e cremes para combater a acne. “Estamos ampliando o acesso a suplementos e itens de higiene pessoal e investindo recursos financeiros e esforços para construir grandes marcas de produtos populares”, acrescenta Lopes.

Cerca de 50 redes de farmácias em todos os estados brasileiros são abastecidas. A farmacêutica possui forte atuação, principalmente, em grandes centros comerciais e está em mais de 3 mil pontos de vendas em capitais e interior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira