Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2007 - 08:32

Uma das maiores redes de varejo dos Estados Unidos adquire sistema de análise de crédito da Experian

Contrato dá à rede Kohl's acesso a tecnologia de ponta para o cálculo de scores para avaliação de riscos de novos clientes

São Paulo- A Experian, empresa líder mundial em soluções de informações, e a Kohl's, uma das maiores redes de departamentos dos Estados Unidos, anunciaram que a Kohl's passará a usar o VantageScore da Experian em seus serviços de análise de candidatos à aquisição de seus cartões de crédito para o varejo e de processamento de revisões de portifólio e contas.

O VantageScore é um sistema de atribuição de scores a candidatos a serviços de crédito, desenvolvido em conjunto pela Experian, Equifax e TransUnion. O sistema simplifica o processo de concessão de crédito ao aplicar apenas uma fórmula aos dados oferecidos pelos serviços de bureau de crédito das três empresas.

Introduzido no mercado em março de 2006, o VantageScore é uma abordagem inovadora para a concessão de scores de crédito e oferece um sistema objetivo para o cálculo de scores de crédito, passando pelas três grandes empresas de informações sobre crédito que operam nos Estados Unidos.

"O VantageScore representa um enorme avanço na tecnologia da atribuição de scores de crédito", declarou o presidente de grupo, Serviços de Crédito e Decision Analytics da Experian, Kerry Williams. "A Kohl está entre as primeiras empresas a implementar o VantageScore da Experian em seus sistemas automatizados de atribuição de scores – uma testemunha de sua ampla visão e confiança na tecnologia inovadora".

O vice-presidente sênior de Crédito da Kohl\'s, Troy Carrothers, afirmou: "A Kohl está muito confiante na previsibilidade demonstrada pelo VantageScore no cálculo de riscos. Acreditamos que a aplicação da tecnologia de ponta aumentará o valor do que a empresa oferece aos seus clientes e seus acionistas".

O VantageScore é comercializado de forma independente pelas três empresas que participaram de seu desenvolvimento. A Kohl\'s tem 834 lojas espalhadas por praticamente todo o território dos Estados Unidos.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são:Serviços sobre Crédito | Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos. | Análise de Decisões | Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos. | Soluções de Marketing | Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais. | Interatividade | Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira