Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2007 - 08:38

Aulas de Jump conquista pré-adolescentes


Além de divertir, é uma ótima arma contra as indesejáveis gordurinhas e o temível estresse.

Quando se é criança, as brincadeiras e atividades diárias proporcionam um gasto calórico acentuado, além de divertir e integrar os coleguinhas. Correr, pedalar, pular corda, pique-pega, são várias brincadeiras que fazem parte da infância e que não dá para ficar sem elas.

O Jump é uma atividade aeróbica oferecida por várias academias, que relembra um pouco deste clima nostálgico da infância. Afinal, qual criança nunca pulou na cama dos pais ou brincou de pular de um sofá para outro?

As aulas são praticadas em mini-camas elásticas de cerca de 20 cm de altura e um metro de diâmetro, tamanho ideal para evitar quedas.

"Mas a aula não consiste apenas em pular sem parar, explica o educador físico e coordenador da academia Victor Hugo Saúde e Estética,em Belo Horizonte, Adail Lopes. Segundo ele, as aulas são recheadas de coreografias animadas, que é o que vai determinar o gasto calórico. Além disso, as músicas animam o ambiente. "A intensidade da aula quem dita é o professor de acordo com o ritmo da musica. Na VH, temos o cuidado de adaptar a atividade de acordo com condicionamento físico dos alunos, pensado em proporcionar, além de resultados estéticos, a descontração, alegria e principalmente qualidade de vida", diz.

Ele explica que a aula é recomendada para todas as idades. Os jovens adultos estão mais preocupados em perder calorias e trabalhar o s músculos dos glúteos, das coxas e do abdomen. Além disso, se divertem também voltando um pouco a ser criança.

Mas a turminha que curte o jump como uma brincadeira mesmo são os pré-adolescentes. "Tenho alunas de 11, 12 anos. Elas gostam de pular e curtir as músicas de axé, funk e sertanejo adaptadas", diz o professor. "E elas se divertem adquirindo mais alegria e qualidade de vida", completa Adail.

Benefícios da prática - Em uma hora de Jump é possível queimar até 800 calorias. Os músculos mais trabalhados são os dos glúteos, das coxas e do abdômen. Como atividade aeróbica, ajuda a combater doenças cardiovasculares.

O Jump é uma atividade de baixo impacto, já que usa uma superfície elástica, sendo um ótimo exercício para fortalecer os músculos de membros inferiores. Ele também ajuda no combate ao estresse, pois alivia as tensões e promove descontração entre os participantes. A coordenação motora também sai ganhando, já que é preciso sincronizar movimentos de pernas e braços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira