Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2014 - 08:00

Pixie cut brilha no tapete vermelho

Globo de Ouro traz fios curtos e pesquisa mostra que 20% das pessoas se inspiram nas tendências na hora de mudar o corte de cabelo.

Há quem acredite no eterno reinado brasileiro dos cabelos longos, que têm alternado nas variações de ondulados naturais a ultralisos. Mas fora do Brasil os curtinhos vêm fazendo a cabeça das celebridades. A cerimônia do Globo de Ouro, realizada na noite do dia 12 de janeiro (domingo),em Los Angeles (EUA), premiou os melhores filmes e as melhores séries de 2013 e também mostrou tendências de beleza que vieram para ficar. Já incorporado por Rhianna, Charlize Theron, Anne Hathaway e Natalie Portman, o pixie CUT desfilou mais uma vez nos fios loiros de Jennifer Lawrence, mostrando que a tendência veio pra ficar. Lupita Nyong´o, Robin Wright e Emma Thompson também mostraram que nem são só os fios longos permitem quebrar rotina com penteados: o bom e velho Joãozinho traz a variação de textura como grande aliado.

A novidade também está no método de corte. As antigas técnicas, como as que utilizavam a tradicional tesoura ou a navalha, além de demandarem mais tempo, danificavam ou alteravam a textura dos fios. Com a máquina, os resultados podem ser surpreendentes. Em um corte mecha a mecha, por exemplo, o profissional pode usar diferentes lâminas, o que dá maior movimento ao cabelo. “A vantagem de cortar um cabelo feminino com máquina é que a máquina assegura a precisão. O sucesso do resultado fica ainda mais evidente em cabelos densos, pesados”, explica Nando Araújo, técnico da Wahl Clipper Brasil.

Uma pesquisa realizada pela LeadPix para a Wahl Clipper Brasil com mais de 2.600 pessoas, identificou a relação dos brasileiros com seus cabelos. Cerca de 20% das pessoas costumam ficar de olho nas tendências da moda para adaptá-las ao seu estilo. O pixie cut vai inspirar as brasileiras?

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira