Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2007 - 08:42

Para ajudar jovens carentes obras sociais Irmã Dulce produzem 330 mil panetones

A Unidade de Panificação do Centro Educacional Santo Antonio, administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Bahia, já iniciou produção anual do tradicional panetone Dulce Natura. Localizado em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador, o CESA completa 11 anos de atividade ininterrupta de sua linha de produção, com resultados sempre crescentes. Em 2007 não será diferente.

A estimativa para este ano é de que a produção do panetone Dulce Natura cresça 40% em relação a 2006, com a venda de 330 mil unidades para supermercados, empresas (cestas de Natal) e pessoas físicas. A Região Metropolitana de Salvador ainda responde pela maior parte da comercialização, mas a fatia destinada à venda corporativa para empresas das regiões Sul e Sudeste aumenta ano após ano.

Além do reconhecido padrão de qualidade, que tem na maciez e no sabor os seus principais trunfos, a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes lembra que " o panetone Dulce Natura traz consigo a marca indissolúvel da responsabilidade social. Afinal, 100% da receita obtida vão para o programa educacional do CESA, que atende a 800 crianças e jovens oferecendo ensinos fundamental e profissionalizante. O trabalho de educação integral inclui arte-educação, inclusão digital, práticas esportivas, assistência odontológica e alimentação, tudo de graça. O atendimento se estende às famílias dos alunos com ações de promoção à saúde e assistência social - 54% desse público sobrevive com renda per capita mensal inferior a R$ 60".

Para os jovens, além do ensino fundamental, o CESA oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Panificação Industrial e Eletricidade Industrial e Predial, Jardinagem e Paisagismo, Tecelagem em computador e Órtese e Prótese. O trabalho de iniciação profissional tem um impacto significativo junto à população jovem do entorno, que sofre as conseqüências da exclusão social devido ao perfil sócio-econômico e a falta de qualificação profissional. O trabalho integrado promoveu a inserção de 46% dos jovens atendidos no mercado de trabalho, sendo 36% em organizações e 10% através de iniciativas de auto-gestão.

Informações e distribuição: as empresas e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Associação Obras Sociais Irmã Dulce - Centro Educacional Santo Antônio Avenida. Walter Aragão de Souza, s/n, Centro, Simões Filho, Bahia. Telefones para contato: (71) 3616-1265/ 1271. E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira