Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2014 - 08:32

OMA Galeria promove simultaneamente duas exposições inéditas


Henrique Belotti e Quim Alcantara, artistas representados pela galeria, são os primeiros a expor no espaço em 2014.

Os amantes de cores que saltam aos olhos e causam admiração já podem anotar na agenda: no dia 17 de janeiro (sexta-feira), a partir das 19h a OMA Galeria inicia os trabalhos de 2014 com duas exposições simultâneas – Alegria Alegria, com obras de Henrique Belotti, e Florescência, com trabalhos de Quim Alcantara. Aberta ao público até o dia 28 de fevereiro, as mostras são de artistas representados pela galeria e reconhecidos por seus tons marcantes, porém com características bem distintas e únicas. Enquanto Quim mescla transparências, sobreposições, arte abstrata e geometria, Belotti explora as expressões corporais, como os sorrisos largos e olhares marcantes. “Decidimos utilizar todo o nosso espaço com dois artistas da casa. Suas intenções e conceitos estarão bem divididos e notáveis para o público – tudo de maneira harmoniosa. Só vendo para entender como esses universos vão interagir”, explica Thomaz Pacheco, galerista da OMA e curador das exposições. “Foi um grande desafio que assumi e que enriqueceu bastante a minha visão sobre a arte feita por eles”, conta.

Com cinco telas inéditas, em Alegria Alegria Belotti, artista plástico nascido em São Bernardo do Campo, aborda o universo do tropicalismo que marcou a cultura popular brasileira. A principal inspiração está na música de Caetano Veloso de mesmo nome da mostra e todos os rompimentos de limites que aconteceram na época. “Quis destacar a força e todos os excessos desse movimento por meio de meus traços e da escrita nas telas, que é uma característica marcante em minhas obras. Afinal, esse movimento de contracultura transformou a MPB bem comportada da época com paródias, deboches, cores e outras influências musicais”, explica.

Já Florescência, com seis telas e uma instalação interativa de Quim Alcantara, tem como inspiração o tempo que não pode ser alterado, a vida que se desenrola de forma transparente e a vibração de algo radiante – a florescência – somado à introdução da música What a Wonderful World, de Louis Armstrong. “Nessa versão, Pops – o apelido de Armstrong – conta que sempre era questionado ‘Hey Pops, o que há de tão maravilhoso no mundo?’e ele explica que precisamos ver as coisas de maneira positiva e que o amor é o grande segredo de tudo. Esse também é o meu jeito de ver a vida. Então, meu maior objetivo é que as pessoas sintam-se bem e com essa vibração ao ver minhas obras”, revela. Ele, que já trabalhou com a artista plástica Lelli de Orleans e Bragança e no Atelier de Arte Gogó e Pimpa, tem o estilo abstrato geométrico, as transparências e a sustentabilidade como principais marcas.

Exposições Henrique Belotti: Alegria Alegria, e Quim Alcantara: Florescência, abertura em 17 de janeiro, abertas ao público até 28 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h, na Rua Carlos Gomes, 69 – Centro – São Bernardo do Campo. Entrada: Gratuita | Site: www.omagaleria.com | Telefone: (11) 4128-9006.

Perfil da OMA Galeria - Primeira galeria de Artes Visuais no ABC, também conta com espaço cultural para a realização de encontros, workshops e debates. Localizada no centro de São Bernardo do Campo, uma das principais cidades da Grande São Paulo, a OMA Galeria, que está sob os cuidados dos galeristas Thomaz Pacheco (artista e executivo) e Gisele Pacheco (premiada arquiteta e designer), se destaca pelo foco no trabalho de arquitetos, designers de interiores e decoradores, oferecendo obras de arte exclusivas para aqueles que buscam agregar valor aos projetos desenvolvidos, e vem se consolidando como referência em artes visuais na região. [www.omagaleria.com] e fan page: www.facebook.com/omagaleria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira