Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2014 - 07:21

Lufthansa e Austrian Airlines assinam com Amadeus para impulsionar a comercialização de sua oferta aos viajantes

As agências de viagens, em mais de 60 mercados, agora podem reservar o assento preferencial dos viajantes na Economy Class. Por meio da solução Amadeus Airlines Ancillary Services, as companhias aéreas também oferecem assentos com espaço extra.

São Paulo, Brasil - A Lufthansa, a maior companhia aérea da Europa, e a Amadeus, provedora tecnológica líder para a indústria global de viagens, anunciam um acordo pelo qual a companhia aérea poderá oferecer assentos antecipadamente como um serviço adicional (ancillary service), por meio das agências de viagens. Isso é possível com o uso da solução Amadeus Airline Ancillary Services[1]. O acordo, que também se aplica à Austrian Airlines – companhia aérea austríaca subsidiária da Lufthansa – permite que as agências de viagens clientes da Amadeus em 63 mercados no mundo reservem com antecedência os assentos Economy Class para rotas nacionais e europeias. Além disso, passam a poder reservar assentos com espaço adicional para as pernas (extra leg) tanto em rotas continentais como intercontinentais.

As agências podem realizar a reserva antecipada do assento preferido por seus clientes mediante uma pequena taxa adicional, que pode variar dependendo do tipo de assento escolhido (padrão ou na saída de emergência, esse com mais espaço para as pernas). Os passageiros sem reserva antecipada só podem escolher seu assento no momento do check-in, sem nenhum custo adicional.

Lufthansa e Austrian Airlines também utilizarão o Amadeus Airline Ancillary Services — solução multicanal completa que atende aos padrões da indústria — para oferecer serviços adicionais por meio de sua página na web, no primeiro semestre de 2014. Ao permitir a seleção antecipada de assento em todo o mundo pelas agências de viagens, as duas companhias aéreas estão adotando uma estratégia de comercialização multicanal, baseada na tecnologia Amadeus. Ambas companhias utilizam o Electronic Miscellaneous Document, o padrão de comunicação da IATA específico para a reserva de serviços adicionais.

As agências de viagens podem realizar as reservas de assentos de forma simples e eficiente com o Amadeus Airline Ancillary Services, já que a solução se integra totalmente ao seu fluxo de trabalho habitual. A comercialização de serviços adicionais pela solução é destinada a ajudar as companhias aéreas a incrementar tanto o número de reservas nos canais das agências, como a receita por passageiro.

Günter Friedrich, vice-president IT Development Commercial da Lufthansa, declarou: "Sabemos que a comodidade é importante para os passageiros e este novo serviço adicional oferecerá uma maior flexibilidade e opções para personalizar seu percurso, assim poderão ter a tranquilidade de que estarão em seu assento preferido quando viajarem com a gente. Nossa parceria com a Amadeus permite oferecer aos nossos clientes uma experiência homogênea, independente do canal pelo qual busquem ou reservem seus voos. Podemos oferecer serviços e produtos que melhoram sua viagem".

Decius Valmorbida, vice-president of Distribution Marketing da Amadeus, comentou: "A comercialização de produtos e serviços adicionais é uma prioridade para as companhias aéreas diferenciarem sua oferta, abordarem as necessidades de personalização de seus clientes e otimizarem suas receitas. Ao oferecer este novo produto utilizando a tecnologia da Amadeus, a Lufthansa e a Austrian Airlines se unem a 76 companhias aéreas que valorizam a forma como o Amadeus Airline Ancillary Services pode ajudar os clientes a serem conduzidos pelo serviço, ao invés do preço, na hora de comparar as tarifas aéreas. Isto ajuda as companhias aéreas a competirem de forma mais efetiva".

Até o momento, as companhias aéreas que contrataram a solução Amadeus Airline Ancillary Services somam um total de 78, das quais 22 já oferecem seus serviços adicionais por meio de agências de viagens em mais de 63 mercados.

A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).

O grupo Amadeus emprega cerca de 10 mil pessoas pelo mundo, com sedes centrais em Madri (Sede Institucional), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), assim como 73 Organizações Comerciais Amadeus locais globalmente.

A Amadeus está listada na Spanish Stock Exchange pelo símbolo "AMS.MC" e faz parte do IBEX 35 index. [www.amadeus.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira