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16/01/2014 - 07:50

Itaipava ousando no verão


Nova campanha do Grupo Petrópolis mostra a saga de um rapaz em busca da cerveja 100%.

Praia, sol e muito bom humor. É com essa “pegada” que a Itaipava, principal marca do Grupo Petrópolis — única grande cervejaria com capital 100% nacional —, entra no verão 2014. Com criação da agência Y&R, o primeiro filme da campanha com foco na estação mais quente do ano estreia no dia 15 de janeiro (quarta-feira), na TV, em veiculação nacional.

“Com graça, vamos consolidando a Itaipava como uma das cervejas mais queridas dos brasileiros, que também adoram o verão”, afirma Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.

Com versões de 30 e 60 segundos, o comercial mostra a saga de um personagem que se arrisca até a queimar o pé na praia em busca da cerveja 100%. Mas, toda vez que ele alcança um vendedor, as latinhas da marca acabaram de ser vendidas. Na terceira tentativa, ele passa a impressão de que vai abrir mão da Itaipava, quando então dá um jeito de seguir na sua busca. A solução bem-humorada é seguida da assinatura “Vontade 100% merece uma Itaipava”.

De acordo com Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R e criador do filme, a ideia é mostrar que o consumidor se importa com qualidade e não está disposto a abrir mão dela. “O comercial brinca com o desejo daquele que é louco por Itaipava e não quer saber de outra marca, só aceita a cerveja 100%”, afirma.

A criação é de Flavio Casarotti sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodcas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Cliente: Cervejaria Petropolis S.A. | Produto: Itaipava | Título: Areia Quente | Duração: 30”/ 15”/10”/7”/5 | VP de criação: Rui Branquinho | Dir. Geral de criação: Flavio Casarotti | Dir. Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi | Criação: Flavio Casarotti | Atendimento: Luiz Villano / Ana Luiza Leite / Carolina Pignata / Rodrigo Gambassi | Cliente: Douglas Costa / Robson Strafacci / Ana Carolina Fogolin / Guilherme Ascencio | Planejamento: David Laloum / Paulo Vita/Adriano Eliezer | Mídia: Gustavo Gaion / Gláucia Montanha / Patrícia Russo / Naiara Azevedo | RTVC: Nicole Godoy/ Anderson Rocha | Produtora Filme: Prodigo Films | Direção: Caito Ortiz | Direção de Fotografia: Ralph Strelow | Direção de arte: Fabio Goldfarb | Produção Executiva: Francesco Civita | Atendimento produtora: Renata Corrêa | Montagem: André Dias | Pós-produção/ finalização: Pródigo Films | Produtora de Som: Punch Áudio | Produtor de Som: Mariano Alvarez | Criação musical: Mariano Alvarez / Xuxa Levy | Atendimento: Lili D. Aragoni | Locutor: Eduardo Muniz | Data de produção: Dezembro/ 2013.

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