Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2014 - 08:19

Pernod Ricard Brasil reforça seu comprometimento com a sustentabilidade

A Pernod Ricard Brasil – multinacional francesa de destilados, espumantes e champagnes – inicia 2014 reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade.

Dentre as iniciativas já implementadas pela companhia está a de Substituição do Sistema de Placas para Filtração do Rum Montilla e Conhaque Domecq por um Circuito Fechado de Filtração em Módulos, que trouxe, desde o seu início no primeiro semestre de 2013, uma redução de aproximadamente 7.540 placas de celulose (3,5 toneladas). Além disso, a ação, que foi colocada em prática na fábrica da Pernod Ricard em Suape (PE), gerou a diminuição de perdas de líquido por gotejamento e maior versatilidade de produção devido à capacidade de uso total do material.

Outro projeto de destaque é o da Inclusão de Caixas Retornáveis para Garrafas Pet dos whiskies Natu Nobilis e Teacher’s e da vodka Orloff. Iniciada em setembro do ano passado, na unidade de Resende, a medida já deixou de utilizar mais de 2,5 toneladas de papelão e, consequentemente, reduziu o consumo de recursos naturais, como a água e energia.

O terceiro projeto iniciado é o de Circuito de Garrafas e Transferência de Produto Acabado, que tem como objetivo reduzir os custos de frete para os insumos de garrafas e transferência dos produtos acabados no percurso entre a fábrica de Resende (RJ) e o Centro de Distribuição da empresa, localizado em Louveira (SP). Com a implementação, realizada em agosto do ano passado, foi possível diminuir o número de veículos no recebimento das garrafas e baixar a emissão de CO2 na atmosfera em mais de 14%.

Pernod Ricard Brasil -O grupo multinacional francês é uma das mais importantes empresas no mercado de bebidas mundial. Com a aquisição da Vin & Sprits, dona da marca Absolut, ocorrida em 2008, a companhia passou a ter a co-liderança no setor de destilados e vinhos. A expansão da Pernod Ricard no Brasil teve uma grande mudança em 2001 com a compra das operações da Seagram no País. Desde então, a afiliada brasileira tinha uma estrutura pequena e focada no desenvolvimento de marcas importadas. Esta aquisição, parte da compra da Seagram, transformou a presença da Pernod Ricard Brasil em um negócio focado fortemente no desenvolvimento de marcas líderes locais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira