Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2014 - 08:19

Angels Club: democratizando o empreendedorismo no Brasil

Clube privado de investidores promove a aproximação com empreendedores.

O Angels Club é uma plataforma que conecta investidores dispostos a movimentar a economia de forma proativa e multiplicadora a empreendedores de diversos perfis e segmentos de atuação. De tecnologia ao setor imobiliário. De agronegócios a projetos sociais. De automação a biotecnologia. Estes empreendedores podem ainda estar com as suas ideias em fase embrionária ou iniciada (startups), mas precisando de capital e expertise para se consolidarem.

Segundo Junior Borneli, vice-presidente de Negócios e Relacionamento do Angels Club, o mecanismo de funcionamento do clube é bastante simples. Por ser um clube privado e fechado, o ingresso de investidores só é possível mediante a indicação de outros associados, o que faz o grupo ainda mais exclusivo e assertivo. Todos os investidores associados realizam aportes regulares, com objetivo de fomentar os investimentos em novos projetos, ideias e startups já cadastrados na plataforma.

O Angels Club também realiza um trabalho proativo na busca de oportunidades de negócios para seus investidores em todo o Brasil. “Visitamos e buscamos parcerias nas principais universidades e incubadoras do País, iniciativa fundamental para fomentar o empreendedorismo e a inovação. As universidades e incubadoras são celeiros de ideias realmente valorosas, mas que muitas vezes morrem devido à falta de acesso a investidores ou por pura inexperiência dos novos empreendedores. Nossa parceria com muitas destas instituições evidencia a preocupação social dos investidores do clube, que não buscam apenas um negócio lucrativo, mas sim um projeto que possa ter um impacto positivo na nossa economia e, sobretudo, que possa promover o desenvolvimento do capital humano brasileiro”, afirma.

Quanto ao empreendedor, o Angels Club está aberto a todos, que desejam prospectar um investidor anjo para o seu negócio. Além de poder divulgar o seu projeto por um ano, ele terá a chance de participar de eventos com executivos ligados ao universo das startups, o que ampliará consideravelmente o seu networking, terá acesso a cursos e treinamentos e, ainda, receberá clipping e material de apoio, tudo isso gratuitamente.

Para Borneli, o Angels Club é vantajoso tanto para o investidor, quanto para o empreendedor. “Para o empreendedor, o clube é o passaporte para a mesa de reunião de centenas de investidores de todo o Brasil, dos mais variados perfis. Para o investidor, é a possibilidade de diversificar os seus negócios, além de tornar o seu portfólio de empreendimentos cada vez mais competitivo”, destaca.

O executivo ainda vê a plataforma como uma oportunidade única para desmistificar o investimento da pessoa física em empresas, acessível para a grande maioria das pessoas apenas por meio da compra de ações em Bolsa de Valores. “Estamos abrindo um novo universo de negócios entre investidores pessoa física e empreendedores de todo o País. Atualmente 366 companhias estão listadas na BOVESPA, o que constitui uma oferta bastante limitada de ativos e que permite apenas às grandes empresas o acesso ao dinheiro destes investidores. Com o Angels Club, as PMEs e startups também passam a fazer parte do rol de opções do investidor. Imagine poder oferecer a sua ideia ou projeto para cerca de 600 mil potenciais investidores, número que representa, hoje, o total de pessoas físicas cadastradas na Bolsa?”, questiona.

E a plataforma já possui cerca de 100 investidores cadastrados e um capital de 50 milhões de reais, sendo que cada projeto selecionado pode receber investimentos de qualquer valor: de R$ 5 mil a milhões de reais. “A nossa a expectativa é atingir mil investidores até o fim de 2014, mas estamos mirando um mercado de pelo menos 600 mil investidores, o que ampliará o potencial de fechamento de novos negócios e trará uma nova fonte de captação de recursos para as mais de 6 milhões de empresas do Brasil”, ressalta Borneli.

O empreendedorismo no Brasil -Dados da última pesquisa realizada pela Endeavor Brasil revelam que 3 em cada 4 brasileiros, almejam um dia poder abandonar a carteira assinada e alçar voos como empreendedores.

Mas o que impede a realização dos sonhos daqueles que desejam seguir este caminho, porém acabam desistindo muitas vezes sem ao menos tentar? Os fatores apontados são diversos. Falta de preparo técnico e de autoconfiança, a elevada e complexa carga tributária nacional e a burocracia arraigada no País são obstáculos bastante comuns nesta empreitada, que exige mais do que vontade e dedicação, demanda persistência e, sobretudo, o investimento financeiro necessário para que seja possível superar as dificuldades iniciais, principalmente, enquanto o negócio ainda não se consolidou.

E o Angels Club vem exatamente para suprir esta demanda, por meio da democratização do acesso destes empreendedores a futuros investidores, que podem, além do aporte de capital, trocar conhecimento e transmitir a tão importante experiência no mundo corporativo, essenciais para o sucesso de qualquer negócio.

Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, em parceria com o IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), atualmente mais de 27 milhões de brasileiros tem um negócio próprio ou estão envolvidos na abertura de uma empresa. Este número parece elevado? “Nós do Angels Club acreditamos que este número pode vir a ser muito maior, tanto pelo potencial do nosso mercado, quanto pela criatividade e perseverança do brasileiro. Além disso, cada nova empresa aberta é mais uma possibilidade de geração de renda e de empregos, combustíveis imprescindíveis para o crescimento da nossa economia”, contemporiza Junior Borneli, Vice-Presidente de Negócios e Relacionamento do Angels Club.

O Angels Club nasceu com o objetivo de democratizar o acesso dos empreendedores a investidores potenciais. Com a missão de apoiar pessoas que têm o poder de movimentar a sociedade, gerar empregos e fortalecer a economia, o Angels Club é um clube privado de investidores dispostos a fomentar novos projetos, ideias ou startups cadastrados em sua plataforma.

Fazer parte do Angels Club é ser parte da transformação. [www.angelsclub.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira