Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2014 - 08:21

Marta Suplicy participa da Festa do Bonfim

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participou no dia 16 de janeiro (quinta-feira), da Festa do Bonfim na Bahia, ao lado do governador Jaques Wagner, do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), e outras autoridades políticas e religiosas. Na chegada à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, falou à imprensa.

"Essa demonstração que estou vendo é o símbolo da identidade afrobrasileira, do acolhimento à diversidade e democracia. Temos aqui demonstração de fé e amplitude."

Após a concentração e culto ecumênico, a ministra participou da caminhada à Igreja do Senhor do Bonfim, onde ocorreu a tradicional lavagem da Festa do Bonfim, na escadaria da Igreja.

Título - Marta foi à Bahia, acompanhada da presidenta do Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado, para entregar ao governador Jaques Wagner e à população o título de Patrimônio Nacional Imaterial à Festa do Bonfim, bastante comemorado nas ruas de Salvador, na celebração deste ano.

"Esta Festa é uma grande demonstração de devoção e fé. É uma das maiores do Brasil, ainda mais agora que foi reconhecida como Patrimônio Imaterial. Vim pedir energia, proteção e esperança, para que a gente possa caminhar em 2014 e fazer um ano melhor para os baianos. Essa é a força da fé, que movimenta tanta gente assim. Parabéns aos baianos, ao padre Edson (Menezes) e a nós, que caminhamos para pagar os pecados e pedir mais bênçãos", afirmou o governador Jaques Wagner.

No dia 15 de janeiro (quarta-feira), a ministra também cumpriu agenda na Bahia. Fez a entrega do título à Festa do Bonfim, pela manhã. Participou da inauguração da praça Irmã Dulce e foi ao terreiro Oxumaré onde se celebrou a aprovação do tombamento da Casa em decisão do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Iphan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira